EF I – 2º Ano – Comunicação e parceria

29/09/2020

Queridas famílias,

Depois da conversa coletiva que tivemos naquela videoconferência com as crianças – e outras individuais subsequentes – fizemos alguns ajustes no planejamento do 2º ano. Tentamos enxugar um pouco a quantidade de propostas nos e-books e aproveitar mais os encontros virtuais para fazer lições junto com as crianças. Também marcamos mais encontros individuais, em alguns casos, e passamos a colocar mais explicações em áudio para as lições do e-book, a fim de que as crianças tenham maior autonomia para realizar as propostas.

Gostaríamos de saber se esses encaminhamentos surtiram efeito em casa e nos colocar à disposição para conversar com quem quiser tratar de questões individuais antes da nossa próxima reunião de pais, que é no dia 28 de outubro. Nela pretendemos abrir espaço para a conversa, uma experiência que rendeu bons frutos, especialmente, neste grupo. Então, quanto mais conversa melhor!

A comunicação já não é uma ciência exata em tempos normais, e em tempos pandêmicos torna-se ainda mais presente a necessidade de construirmos uma narrativa comum. Seguimos nessa tentativa de tecer diálogos e parcerias cada vez mais estreitas, ainda que não seja fácil neste contexto.

Um abraço,

Equipe do 2o ano