EFI – 3º Ano – Convite – Exposição de trabalhos de arte

05/03/2020

Aos Pais dos alunos do 3ºano,

Gostaríamos de convidá-los para uma breve entrada na escola com seu(a) filho(a) na hora da chegada ou da saída para uma visita à exposição de trabalhos de Artes que se encontra num mural do 1º andar até o dia 13 de março, sexta-feira.

Desenho a fantasia

Como as cores podem transformar um desenho? Como podem construir uma nova camada na imagem a ponto de transformá-la por completo? Estas foram as perguntas que nortearam este estudo do 3º ano sobre a Cor.

Inspirada na explosão de cores do Carnaval, a proposta foi criar um disfarce para um desenho preto e branco, criando com papéis coloridos uma verdadeira fantasia capaz de transformar a figura de linhas pretas em um novo personagem, reestruturado por formas e cores que expandem os contornos do desenho.

O jogo de esconder e revelar foi o dispositivo para afinar a percepção da cor como uma camada capaz de transformar e ressignificar a expressão da imagem.

Professores de Artes: Tomás Decina e Mateus Horta

Ficaremos felizes com a visita de vocês!

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Pedagógica

EFI – 3º Ano – Convite – Exposição de trabalhos de arte

05/03/2020

Aos Pais dos alunos do 3ºano,

Desenho a fantasia

Professores de Artes: Tomás Decina e Mateus Horta

Ficaremos felizes com a visita de vocês!

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Pedagógica