EFI – 5° Ano – Oficina de confecção de Berimbau

01/10/2020

Aos responsáveis pelos alunos e alunas do 5º ano,

Faz parte do trabalho da Capoeira, no 5º ano, a confecção de um berimbau, e decidimos manter essa oficina, o que será um pouco trabalhoso mas, na nossa avaliação, uma experiência importante.

Para que isso seja possível, as famílias precisam retirar no colégio, até o dia 08/10, quinta-feira, um kit com o material a ser usado para o início da confecção do berimbau. Com esse material em mãos, as crianças precisarão assistir, no link abaixo, a um vídeo com as orientações necessárias, e realizar essa etapa da produção na presença de um adulto ou com a ajuda dele, se necessário. Com relação à raspagem da biriba, é fundamental cuidar para que a mão que segura a biriba esteja sempre acima do instrumento, e que a raspagem seja sempre feita de cima para baixo, como garantia de segurança.

Depois, será necessário que vocês devolvam na escola, até o dia 29/10, quinta-feira, as partes do berimbau preparadas e as ferramentas emprestadas, tudo dentro do mesmo pacote que contém o nome de cada criança, para que o berimbau seja finalizado. Isso ficará a cargo da professora Dofona e do Bui, pois há ajustes difíceis de serem coordenados à distância.

Sabendo que algumas famílias estão fora de São Paulo, diante de algum impedimento pedimos que entrem em contato conosco, pelo e-mail orientacao.ei.ef1@colegioequipe.g12.br, para que busquemos juntos a melhor maneira de viabilizar a participação de cada criança nesse trabalho.

Ana Marotto – Orientação de EF I

EFI – 5° Ano – Oficina de confecção de Berimbau