EFII – 6° Ano – Atividade presencial

17/11/2020

Caras famílias, alunas e alunos

Nosso primeiro encontro presencial foi muito gostoso e bem-sucedido. Os protocolos foram seguidos e não recebemos nenhum relato dos presentes de qualquer manifestação de sintomas de Covid-19.

Para terminar o ano, estamos propondo mais um encontro presencial na escola, no dia 26 de novembro, quinta-feira, desta vez para que os estudantes possam socializar as suas Pastas Vermelhas, nas quais vêm trabalhando desde setembro, com os colegas e professores presentes, no período da tarde. Aos que não comparecerem à escola, não haverá prejuízo, e haverá aula virtual de Português no horário regular, com o mesmo objetivo de socializar e celebrar o trabalho realizado.

Os encontros presenciais serão organizados em dois horários de até 15 estudantes, número comportado no espaço que utilizaremos, o ginásio:

• G1: das 14h10 às 15h45
  • G2: das 16h15 às 17h45

Pedimos que os estudantes levem ao encontro suas Pastas Vermelhas e, para quem tiver, seus diários do 1º semestre feitos para a disciplina de Português.

Caso autorizem a participação de seus filhos e filhas, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br até às 16h desta sexta-feira (20/11), indicando o horário de preferência e se houver possibilidade para os dois, para que possamos organizar adequadamente a dinâmica dos encontros.

Protocolos de proteção

• Estudantes e adultos que estiverem com qualquer sintoma de resfriado ou gripe, ou que morem com alguém com algum desses sintomas, não devem comparecer à escola. É muito importante que este item seja rigorosamente respeitado.
  • Na entrada da escola, a temperatura será aferida e todos devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como passar por um tapete higienizante.
  • Os estudantes devem utilizar máscara durante todo o período na escola e ter pelo menos uma máscara extra, caso seja necessário trocá-la. Se a máscara em uso for de pano, é importante que as crianças tenham também um saco plástico ou de papel para guardá-la em caso de troca.
  • Para isso, é interessante que os estudantes levem para a escola uma mochila pequena, previamente higienizada (com água e sabão ou álcool a 70%), na qual devem também levar a sua própria garrafa de água com tampa (já cheia, para evitar que tenhamos que abastecê-la na escola).
  • Os(as) professores(as) usarão máscara.
  • Os espaços e materiais que serão utilizados estarão prévia e devidamente higienizados.
  • Os estudantes devem ser orientados em casa, e serão também na escola, a manter o distanciamento de um metro e meio de outras pessoas durante todo o tempo.
  • Pedimos que mantenham o distanciamento de pelo menos 1 metro também na entrada e na saída, evitando aglomeração.
  • Pedimos ainda que quem for levar e buscar os estudantes na escola evite entrar e/ou esperar por elas dentro do espaço escolar.

Coordenação do EFII

EFII – 6° Ano – Atividade presencial

17/11/2020

Caras famílias, alunas e alunos

• G1: das 14h10 às 15h45
  • G2: das 16h15 às 17h45

Protocolos de proteção

• Os(as) professores(as) usarão máscara.

Coordenação do EFII