EFII – 6° e 7° Ano – Aula especial: Cosmologia Guarani

28/10/2020

Caras famílias, alunas e alunos de 6º e 7º ano,

Terça-feira da semana que vem, 3/11, das 16h30 às 18h teremos uma aula extra para as turmas sobre Cosmologia Guarani, com a presença do convidado Anthony Karai Poty, jovem liderança do povo Guarani Mbya, da terra indígena Jaraguá. Para o 7º ano, a atividade tem por objetivo concluir a série de conversas que fizemos dentro do projeto de série O que os indígenas de São Paulo nos ensinam sobre a cidade?, aprofundando a reflexão sobre a cultura e o pensamento Guarani. Para o 6º ano, a atividade tem por objetivo ampliar o repertório dos alunos e alunas sobre formas de compreender o universo e as relações entre pensamento mítico e científico, discussão quem tem sido feita dentro do projeto da Pasta Vermelha. O link do encontro já está disponível nas salas de Projetos.

Aproveitamos a comunicação para informar que estaremos recebendo ao longo da semana que vem e da seguinte, no período de 8h às 15h, doações para a comunidade indígena do Jaraguá. O pedido de nossos parceiros é que possamos reunir: roupas (especialmente para crianças), produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, livros e materiais escolares. Receberemos doações até sexta-feira, dia 13/nov.

Agradecemos a colaboração de vocês, e esperamos que nossos estudantes possam aproveitar esse momento especial de troca.

Orientação do Ensino Fundamental II

EFII – 6° e 7° Ano – Aula especial: Cosmologia Guarani