EFII – 7º Ano – Retorno às aulas

24/07/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

Esperamos que as férias tenham sido proveitosas, e que vocês estejam bem e com saúde.

As aulas serão retomadas, remotamente, no dia 28 de julho, terça-feira. Considerando a experiência do primeiro semestre e as avaliações realizadas por alunos, famílias e educadores, estamos trabalhando em um horário fixo de aulas que visa manter a sistemática de trabalho de todos os componentes curriculares e, ainda, incluir novas propostas pedagógicas adequadas ao momento. Na terça-feira, enviaremos a grade de aulas que deverá ser observada enquanto o trabalho se mantiver somente à distância.

Na terça-feira, dia 28, teremos as seguintes aulas:

7A 7B
14h10-15h05 História Artes
15h30- 16h25 Artes História

Ainda considerando nossa experiência do primeiro semestre, gostaríamos de retomar alguns aspectos importantes para que o trabalho mediado por tecnologias possa se dar da melhor forma possível. Pedimos que pais, mães e responsáveis busquem cuidar dessas condições, e que informem a Orientação da série caso encontrem alguma dificuldade no cumprimento das orientações abaixo apresentadas.

1. Uso de equipamento com câmera e microfone para todas as aulas. As câmeras deverão permanecer abertas durante toda a duração da aula.
  2. Uso de cadernos das respectivas disciplinas durante as aulas. O material deve ser previamente separado, assim como quaisquer outros materiais necessários ao trabalho de cada disciplina, como ocorre nas aulas presenciais. As aulas devem ser anotadas, com registro de data de cada uma.
  3. Alunas e alunos devem assistir às aulas em locais confortáveis para o estudo, sentados à mesa.
  4. Todos precisam ser pontuais, o que implica que equipamentos sejam ligados e salas virtuais acessadas com antecedência.
  5. Alunos e alunas devem permanecer acompanhando todas as aulas integralmente, até que sejam encerradas.

Desejamos a todos e todas um bom retorno, e que possamos continuar desenvolvendo conjuntamente um excelente trabalho!

Abraço a todos e todas,

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 7º Ano – Retorno às aulas

24/07/2020