EFII – 8° Ano – Aulas virtuais

04/04/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

Estamos finalizando a segunda semana de nossa nova (e temporária) forma de escola. Tem sido muito desafiadora para todos (professores, alunos, famílias) essa experiência, e cheia de aprendizados. Avaliando a adesão dos alunos até agora, estamos contentes com o que estão produzindo e como estão se comunicando com os professores, expondo dúvidas e se esforçando para cumprir as tarefas no prazo.

Sentimos, no entanto, falta de ver os alunos e de acompanhar mais de perto o processo pedagógico. Por isso, optamos por, a partir da semana que vem, propor aulas virtuais com as turmas. Acreditamos que para os alunos esses encontros virtuais também serão importantes para manterem o vínculo com os professores, colegas e conteúdos propostos. Cada turma terá uma ou duas aulas por dia de até 1 hora.

Acreditamos que dessa forma, comunicando com antecedência e com uma carga horária pequena, seja possível às famílias se organizarem com os eletrônicos para que os alunos possam estar presentes nas aulas.

segunda (6 de abril) terça (7 de abril) quarta (8 de abril) quinta (9 de abril)
16h30 – Leituras 8oA
17h25 – Leituras 8o B
15h30 – História – 8o A
16h25 – História – 8o B
13h15 – Matemática – 8o A
14h10 – Matemática – 8o B
13h15 – Português – 8o A
14h10 – Português – 8o B

Segue a tabela do horário de aulas da semana que vem. Em um próximo comunicado, enviaremos os links para acesso a cada aula, que também serão postados nas salas de aulas.

Abaixo, as novas atividades em andamento, postadas quinta-feira 2 de abril e atividades pendentes.

Um abraço para todos e todas, e bom trabalho!

Novas atividades postadas nesta quinta-feira, 2 de abril, e atividades pendentes

NOVAS ATIVIDADES

Matemática

Nova lição, a partir do texto “Grou”, relacionando origami e geometria. Para dia 9 de abril.

Geografia

Ficha de acompanhamento do trabalho sobre o filme Tempos Modernos, com respostas simples, para dia 6 de abril. O trabalho final sobre o filme é para dia 9 de abril.

Ciências

Estudo de caso sobre aparelho digestório para dia 9 de abril.

Português

Leitura comentada da crônica O padeiro e um trabalho de gramática sobre família de palavras. Ambas as tarefas para dia 9 de abril.

Projetos

Atividade para quando estiver longe da tela do computador. Para dia 9 de abril.

PENDENTES

Linha do tempo pontuada com músicas brasileiras para dia 08/04.

Stanislavski e o trabalho do ator, com leitura e atividade para dia 07/04.

Geografia

Reflexão sobre Tempos Modernos, do Chaplin, com um roteiro em duas partes, para dia 09/04.

História

Análise da imagem Centenário da Reforma, com apoio de textos e vídeos do prof. Maurício. Para dia 4 de abril.

Educação Artísitica

Ana Luiza, profª de Ed. Artística, também já tinha postado um vídeo explicativo sobre Perspectiva e pediu um exercício de desenho para dia 06/04.

Passou também um novo exercício de perspectiva, agora usando efeitos gráficos. Para dia 13 de abril.

Orientação Educacional

Registro breve do que aconteceu de mais importante a cada dia de quarentena durante uma semana, como subsídio para escrever uma redação sobre o tema. Para dia 6 de abril.

Educação Física

Atividades para investir na saúde física (e mental, portanto!) para fazer em dias alternados – Desafio de força! Vejam os vídeos que os professores fizeram dando instruções e incentivo!

Ricardo Mesquita
Orientação do Ensino Fundamental II

EFII – 8° Ano – Aulas virtuais

04/04/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

segunda (6 de abril) terça (7 de abril) quarta (8 de abril) quinta (9 de abril)
16h30 – Leituras 8oA
17h25 – Leituras 8o B
15h30 – História – 8o A
16h25 – História – 8o B
13h15 – Matemática – 8o A
14h10 – Matemática – 8o B
13h15 – Português – 8o A
14h10 – Português – 8o B

Um abraço para todos e todas, e bom trabalho!

NOVAS ATIVIDADES

Matemática

Ciências

Estudo de caso sobre aparelho digestório para dia 9 de abril.

Português

Projetos

Atividade para quando estiver longe da tela do computador. Para dia 9 de abril.

PENDENTES

Linha do tempo pontuada com músicas brasileiras para dia 08/04.

Stanislavski e o trabalho do ator, com leitura e atividade para dia 07/04.

História

Educação Artísitica