EFII – 9° Ano – Aulas virtuais

04/04/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

Estamos finalizando a segunda semana de nossa nova (e temporária) forma de escola. Tem sido muito desafiadora para todos (professores, alunos, famílias) essa experiência, e cheia de aprendizados. Avaliando a adesão dos alunos até agora, estamos contentes com o que estão produzindo e como estão se comunicando com os professores, expondo dúvidas e se esforçando para cumprir as tarefas no prazo.

Sentimos, no entanto, falta de ver os alunos e de acompanhar mais de perto o processo pedagógico. Por isso, optamos por, a partir da semana que vem, propor aulas virtuais com as turmas. Acreditamos que para os alunos esses encontros virtuais também serão importantes para manterem o vínculo com os professores, colegas e conteúdos propostos. Cada turma terá uma ou duas aulas por dia de até 1 hora.

Acreditamos que dessa forma, comunicando com antecedência e com uma carga horária pequena, seja possível às famílias se organizarem com os eletrônicos para que os alunos possam estar presentes nas aulas.

Segue a tabela do horário de aulas da semana que vem. Em um próximo comunicado, enviaremos os links para acesso a cada aula, que também serão postados nas salas de aulas.

segunda (6 de abril) quarta (8 de abril)
13h15 – Matemática – 9o A
14h10 – Matemática – 9o B
13h15 – Ciências – 9o A
14h10 – Ciências – 9o B

Abaixo, as novas atividades em andamento, postadas quinta-feira 2 de abril.

Um abraço para todos e todas, e bom trabalho!

Novas atividades postadas nesta quinta-feira, 2 de abril, e atividades pendentes

NOVAS ATIVIDADES

Novos exercícios do livro para dia 9 de abril.

Geografia

Ficha de acompanhamento do trabalho da Volta ao Mundo, com respostas simples, para dia 6 de abril. O trabalho final da “volta ao mundo” é para 9 de abril.

Ciências

Para as perguntas elaboradas pelos grupos sobre as fases da água, os alunos elaborarão respostas livres em primeiro lugar, depois fundamentadas em textos didáticos e, por último, as palavras dos cientistas. São tarefas para dia 9 de abril.

Português

Tarefas sobre as interjeições para dia 9 de abril.

Leituras

Assistir o filme São Paulo S.A. e redigir um texto relacionando com a imagem escolhida da cidade. Para dia 9 de abril.

Teatro

Partes 1 e 2 do projeto de performance deve ser entregue até dia 9 de abril, depois de terem apreciado obras de Yoko Ono.

PENDENTES

Música

A partir de um texto de Vitor Ramil e de uma música de Maurício Pereira, fazer uma reflexão sobre a profissão de músico. Para dia 8 de abril

Geografia

Desafio da Volta ao Mundo em 80 Dias e o Coronavirus, com pesquisa e registros sobre dois países de cada um dos continentes. Atividade com entrega para dia 09/04.

Português

Texto sobre poemas e Oswald de Andrade, Gonçalves Dias e Castro Alves, para dia 06/04.

História

Trabalho sobre a Revolução Industrial com explicação em video aula da professora Eliane. Para dia 4 de abril.

Educação Artística

A prof. Ana Luiza logo deu sequência ao trabalho de seminários dos alunos sobre os movimentos Dadaísta e Surrealista europeus, postando orientações em 23/03 para um trabalho que deverá ser finalizado até 14/04.

Com apoio de textos e vídeos postados pela profª Ana Luiza, trabalho de fotografia e fotomontagem. Para dia 14 de abril.

Orientação Educacional

Registro breve do que aconteceu de mais importante a cada dia de quarentena durante uma semana, como subsídio para escrever uma redação sobre o tema. Para dia 6 de abril.

Educação Física

Atividades para investir na saúde física (e mental, portanto!) para fazer em dias alternados – Desafio de força! Vejam os vídeos que os professores fizeram dando instruções e incentivo!

Ricardo Mesquita
Orientação do Ensino Fundamental II

EFII – 9° Ano – Aulas virtuais

04/04/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

segunda (6 de abril) quarta (8 de abril)
13h15 – Matemática – 9o A
14h10 – Matemática – 9o B
13h15 – Ciências – 9o A
14h10 – Ciências – 9o B

Abaixo, as novas atividades em andamento, postadas quinta-feira 2 de abril.

Um abraço para todos e todas, e bom trabalho!

NOVAS ATIVIDADES

Novos exercícios do livro para dia 9 de abril.

Ciências

Português

Tarefas sobre as interjeições para dia 9 de abril.

Leituras

Teatro