EFII – Encontros presenciais

28/10/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

A volta às aulas presenciais é um tema cada vez mais premente para a escola e sua comunidade. Além de ser necessário conversar muito sobre ela, trocando tanto informações e ideias como sentimentos e impressões, também está na hora de fazer movimentos concretos que ensejem experiências de superação do que temos vivido e ensaios do que está por vir. Adicione-se ainda a clara percepção do sofrimento que tem sido para crianças e adolescentes o longo período de isolamento imposto a todos e a enorme vontade de fazer algo a respeito. Com estas perspectivas vamos oferecer a possibilidade de encontros na escola, como já iniciamos no Ensino Médio, agora para os alunos do Fundamental II.

Após a pesquisa realizada com as famílias e enquetes internas com grupos de alunos, optamos por oferecer neste primeiro momento atividades lúdicas, conduzidas pelos professores da área de Educação Física, que ocorram pelo tempo de 1h30, no período matutino, e que sejam oferecidas para grupos de não mais do que 12 alunos.

Já estão implantadas na escola as medidas preventivas recomendadas para as atividades presenciais, como o controle de fluxo na entrada e saída, aferimento de temperatura na chegada, higienização dos ambientes e disponibilização de álcool em gel. O uso de máscara durante a atividade é obrigatório e cada um e cada uma deve levar sua própria garrafa de água para se hidratar. Os materiais utilizados serão higienizados após o uso de cada grupo.

Abriremos inscrições em dois horários por dia: de 8h30 às 10h00 e de 10h30 às 12h00, segundo a agenda:

• 9º ano – dia 3 de novembro, terça-feira
  • 7º ano – dia 5 de novembro, quinta-feira
  • 6º ano – dia 6 de novembro, sexta-feira
  • 8º ano – dia 9 de novembro, segunda-feira

Caso autorizem a participação de seus filhos e filhas, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br até às 16h desta sexta-feira (30/11), indicando o horário de preferência, para que possamos organizar adequadamente a dinâmica dos encontro.

Sabemos que nem todos poderão comparecer e que eventualmente teremos que oferecer novos horários se estes de agora não forem suficientes para acolher todos os estudantes inscritos.

Contamos com a compreensão e o apoio de todos,

Coordenação do EFII