EFII – Mural do 7º Ano

27/03/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

Após dez dias de distância, vamos vendo os esforços de professores e alunos para manter seu contato mediado pelo trabalho de ensino e aprendizagem ir dando seus primeiros frutos.

Temos acompanhado as postagens dos alunos e notado seu interesse e empenho – que sigam assim! O mesmo se diga dos professores que em nenhum momento arrefeceram ante os problemas que de início se apresentaram – ao contrário, deram mostras de disposição e entusiasmo.

Abaixo, seguem as atividades em andamento no 7º ano, para que as famílias possam acompanhar. Há bastante coisa acontecendo. Todos colaborando para a peteca não cair e os aprendizados continuarem acontecendo de diferentes maneiras.

Bom trabalho!

 

Diário sobre período de isolamento

A professora Luana pediu, antes ainda de nos afastarmos da escola, que cada aluno providenciasse um caderno para escrever um diário, com pelo menos quatro entradas por semana, sobre o que têm feito, sentido e pensado nesse momento.

Cada um precisa dar um nome ao seu Diário de… Esta tarefa é constante até retornarmos às aulas. Será retomada também em encontros virtuais com a Luana. Mais orientações nas salas de aula de Português.

 

Leitura

Para o dia 6 de abril, segunda-feira, os alunos devem ler alguns contos do livro Medo: histórias de terror:

  • O pé da Múmia
  • Visão de Carlos XI
  • Aparição
  • A mão
  • A noite no castelo mal assombrado
  • A dama da neve

 

Português

A jornada do herói, proposta da Luana que já havia sido iniciada em aula, deve ser concluída até segunda-feira, dia 30 de março e postada na sala de Aula de Português. Na quinta-feira, a professora Luana terá um encontro virtual com os alunos às 16h30 para falar sobre os trabalhos.

 

História

Atividade 01 – Vida Cotidiana em Roma

Os alunos devem ler um texto sobre o assunto que vinham tratando em aula e responder às questões 1 e 2. Na segunda-feira, 30 de março, irão postar nos comentários uma de suas respostas.

O desenho das cidades ficará para dia 6 de abril.

 

Artes

O seminário de artes, que estavam fazendo na escola em grupos, agora precisará ser postado em Power Point até o dia 14 de abril.

 

OE

Dando continuidade ao tema que trabalhávamos em aula, Redes Sociais, os alunos precisam realizar a ficha na sala de OE sobre o Episódio de Black Mirror, exibido em sala, e entregar feita até 6 de abril.

 

Música

A proposta é continuar a estudar as animações. Os alunos precisam pesquisar animações no youtube, como fizeram já em classe, e selecionar um trecho de 30 segundos que contenha as características descritas na proposta.

  • Data de entrega: 1 de abril.

 

Geografia

Em Geografia, já foram passadas duas atividades sobre o Ciclo das Rochas, que precisarão ser feitas no caderno e com ajuda do GGB.

Aula 1 online: Correção da lição sobre o Ciclo das Rochas

  • Data de entrega: hoje, 27 de abril

Lição de Casa para 1 de abril – Sobre o tema placa tectônicas, também no GGB

  • Data de entrega: 1 de abril.

 

Ciências

Já foram passadas duas atividades da apostila que estavam usando em sala de aula: “SERES HUMANOS NATUREZA E ENERGIA: RELAÇÕES MATERIAIS CAUSAIS”. O professor Mauro compartilhou a apostila em formato digital para os alunos poderem fazer no computador e postarem o arquivo.

AULA 1

  • Data de entrega: 26 de março (quase todos entregaram)

AULA 2

  • Data de entrega: 31 de março

 

Teatro

Dando continuidade ao estudo de elementos da MARATONA CÊNICA e o estudo da cena, o professor Caio propôs vídeos de dança para os alunos assistirem e analisarem os elementos da Maratona discutidos.

  • Data de entrega: 31 de março

 

Tecnologia

Atividade já foi encomendada em sala, os alunos devem realizar, em seus cadernos, um registro criativo autoral (RCA) sobre a atividade de produção de papel artesanal na escola. Esse registro deverá ser fotografado e compartilhado na sala de aula de Tecnologia.

  • Data de entrega: 30 de março

 

Matemática

O professor Diego gravou um vídeo com explicações e pediu exercícios como Lição de Casa 1.

A entrega de fotos do caderno com exercícios resolvidos é hoje, dia 27 de março. A maioria já fez.

 

Além das atividades em andamento, os alunos de 7º ano terão na semana que vem um encontro virtual com a professora Luana.

Dia: Quinta-feira 02/04 – Horário: 16:30

Link: https://meet.google.com/zpt-cfwm-oif

Pedimos que acessem a sala com antecedência (10 minutos antes do horário de encontro), para realizarem os testes necessários de microfone e/ou câmera.

Segunda-feira novas atividades serão postadas, então muita garra para dar conta do que já foi proposto até agora para não deixar acumular atividades.

Abraço a todos e todas,

 

Ana Tanis
Orientadora Educacional e Pedagógica

EFII – Mural do 7º Ano

27/03/2020

Queridas famílias, alunas e alunos

Após dez dias de distância, vamos vendo os esforços de professores e alunos para manter seu contato mediado pelo trabalho de ensino e aprendizagem ir dando seus primeiros frutos.

Temos acompanhado as postagens dos alunos e notado seu interesse e empenho – que sigam assim! O mesmo se diga dos professores que em nenhum momento arrefeceram ante os problemas que de início se apresentaram – ao contrário, deram mostras de disposição e entusiasmo.

Abaixo, seguem as atividades em andamento no 7º ano, para que as famílias possam acompanhar. Há bastante coisa acontecendo. Todos colaborando para a peteca não cair e os aprendizados continuarem acontecendo de diferentes maneiras.

Bom trabalho!

 

Diário sobre período de isolamento

A professora Luana pediu, antes ainda de nos afastarmos da escola, que cada aluno providenciasse um caderno para escrever um diário, com pelo menos quatro entradas por semana, sobre o que têm feito, sentido e pensado nesse momento.

Cada um precisa dar um nome ao seu Diário de… Esta tarefa é constante até retornarmos às aulas. Será retomada também em encontros virtuais com a Luana. Mais orientações nas salas de aula de Português.

 

Leitura

Para o dia 6 de abril, segunda-feira, os alunos devem ler alguns contos do livro Medo: histórias de terror:

  • O pé da Múmia
  • Visão de Carlos XI
  • Aparição
  • A mão
  • A noite no castelo mal assombrado
  • A dama da neve

 

Português

A jornada do herói, proposta da Luana que já havia sido iniciada em aula, deve ser concluída até segunda-feira, dia 30 de março e postada na sala de Aula de Português. Na quinta-feira, a professora Luana terá um encontro virtual com os alunos às 16h30 para falar sobre os trabalhos.

 

História

Atividade 01 – Vida Cotidiana em Roma

Os alunos devem ler um texto sobre o assunto que vinham tratando em aula e responder às questões 1 e 2. Na segunda-feira, 30 de março, irão postar nos comentários uma de suas respostas.

O desenho das cidades ficará para dia 6 de abril.

 

Artes

O seminário de artes, que estavam fazendo na escola em grupos, agora precisará ser postado em Power Point até o dia 14 de abril.

 

OE

Dando continuidade ao tema que trabalhávamos em aula, Redes Sociais, os alunos precisam realizar a ficha na sala de OE sobre o Episódio de Black Mirror, exibido em sala, e entregar feita até 6 de abril.

 

Música

A proposta é continuar a estudar as animações. Os alunos precisam pesquisar animações no youtube, como fizeram já em classe, e selecionar um trecho de 30 segundos que contenha as características descritas na proposta.

  • Data de entrega: 1 de abril.

 

Geografia

Em Geografia, já foram passadas duas atividades sobre o Ciclo das Rochas, que precisarão ser feitas no caderno e com ajuda do GGB.

Aula 1 online: Correção da lição sobre o Ciclo das Rochas

  • Data de entrega: hoje, 27 de abril

Lição de Casa para 1 de abril – Sobre o tema placa tectônicas, também no GGB

  • Data de entrega: 1 de abril.

 

Ciências

Já foram passadas duas atividades da apostila que estavam usando em sala de aula: “SERES HUMANOS NATUREZA E ENERGIA: RELAÇÕES MATERIAIS CAUSAIS”. O professor Mauro compartilhou a apostila em formato digital para os alunos poderem fazer no computador e postarem o arquivo.

AULA 1

  • Data de entrega: 26 de março (quase todos entregaram)

AULA 2

  • Data de entrega: 31 de março

 

Teatro

Dando continuidade ao estudo de elementos da MARATONA CÊNICA e o estudo da cena, o professor Caio propôs vídeos de dança para os alunos assistirem e analisarem os elementos da Maratona discutidos.

  • Data de entrega: 31 de março

 

Tecnologia

Atividade já foi encomendada em sala, os alunos devem realizar, em seus cadernos, um registro criativo autoral (RCA) sobre a atividade de produção de papel artesanal na escola. Esse registro deverá ser fotografado e compartilhado na sala de aula de Tecnologia.

  • Data de entrega: 30 de março

 

Matemática

O professor Diego gravou um vídeo com explicações e pediu exercícios como Lição de Casa 1.

A entrega de fotos do caderno com exercícios resolvidos é hoje, dia 27 de março. A maioria já fez.

 

Além das atividades em andamento, os alunos de 7º ano terão na semana que vem um encontro virtual com a professora Luana.

Dia: Quinta-feira 02/04 – Horário: 16:30

Link: https://meet.google.com/zpt-cfwm-oif

Pedimos que acessem a sala com antecedência (10 minutos antes do horário de encontro), para realizarem os testes necessários de microfone e/ou câmera.

Segunda-feira novas atividades serão postadas, então muita garra para dar conta do que já foi proposto até agora para não deixar acumular atividades.

Abraço a todos e todas,

 

Ana Tanis
Orientadora Educacional e Pedagógica

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024