EFII – Mural do 8º Ano

27/03/2020

Olá alunas e alunos, pais e mães,

Após dez dias de distância, vamos vendo os esforços de professores e alunos para manter seu contato mediado pelo trabalho de ensino e aprendizagem ir dando seus primeiros frutos. Temos acompanhado as postagens dos alunos e notado seu interesse e empenho – que sigam assim! O mesmo se diga dos professores que em nenhum momento arrefeceram ante os problemas que de início se apresentaram – ao contrário, deram mostras de muita disposição e até de entusiasmo!

Já no início da semana o prof. Maurício indicava atividades de História (sobre a Reforma Luterana e a Contrarreforma) e de Projetos (sobre o tempo longe do computador) para ser entregues até dia 30/03.

Ana Luiza, profª de Ed. Artística, também já tinha postado um vídeo explicativo sobre Perspectiva e pediu um exercício de desenho para dia 06/04.

Música, com a profª Rosana e o prof. Felipe, pediu uma linha do tempo pontuada com músicas brasileiras para dia 08/04.

A profª Cristina, de Inglês, pediu “a horror but funny story” para dia 03/04.

O prof. Caio dá continuidade ao trabalho que vinham fazendo sobre Stanislavski e o trabalho do ator, com leitura e atividade para dia 07/04.

Lucas, prof. de Ciências, pede empenho na leitura do livro que cada um escolheu, colocando metas de leitura (dia 02/04). Além disso pede a realização de experimentos simples de fazer em casa, com respectivo relatório para dia 30/03. Antes ele já tinha pedido a leitura de um trecho do livro didático sobre sistema digestório e resposta a um Quiz – era para o dia 26, mas ainda muitos não responderam; alguns parece que com dificuldades de acessar o Quiz. Contem com nossa ajuda para sanar essas dúvidas.

A profª Cecília, de L.P. pede um texto sobre uma crônica de Rubem Braga – O padeiro – para dia 30/03.

Antonio Carlos, prof. de Geografia, além de sugerir para todos o oportuno filme O Clube dos Cinco, de John Hughes, pede um trabalho de reflexão sobre Tempos Modernos, do Chaplin, com um roteiro em duas partes, para dia 09/04.

Matemática, com o prof. Feijão, está fazendo uma revisão de Geometria e pede uma lição para dia 30/03.

A profª Mariana (Leituras) está recolhendo algumas informações com os alunos para, juntamente com o prof. Martim (Multimeios) dar continuidade ao trabalho inspirado n’O Pasquim, o que deve acontecer entre hoje e segunda-feira.

Como vemos, todo mundo colaborando para a peteca não cair! Bom trabalho, portanto! Beijos a todxs!

Ricardo Mesquita
Orientação do Ensino Fundamental II

EFII – Mural do 8º Ano

27/03/2020

Olá alunas e alunos, pais e mães,

A profª Cristina, de Inglês, pediu “a horror but funny story” para dia 03/04.

Ricardo Mesquita
Orientação do Ensino Fundamental II