EI ao EFII – 1° ao 9° Ano – Adiamento Atividades Externas

13/03/2020

Aos pais dos alunos de 1º ao 9º ano,

Considerando orientações oficiais referendadas por médicos da nossa confiança, decidimos cancelar para este momento, com possível reagendamento para o 2º semestre, as atividades externas previstas para este mês e para o início de abril no Acampamento Repúbllica Lago, com os alunos de 1º a 5º ano, e para o Acampamento Ranieri, com os alunos de 6º a 9º ano.

O Ministério da Saúde recomenda que se evitem locais fechados, de forma que consideramos prudente que os alunos não permaneçam em ônibus fechados ou durmam no mesmo quarto neste período.

Além disso, o informe de 12 de março da Sociedade Brasileira de Infectologia esclarece que é possível que cidades como São Paulo entrem na fase de transmissão comunitária da COVID-19 nos próximos dias ou semanas, e que a partir desse momento teremos que avaliar a possibilidade de cancelar ou adiar a realização de eventos com muitas pessoas. Com isso, consideramos que não temos as condições necessárias de segurança e confiança para manter o agendamento destas atividades.

Manteremos, assim, as atividades essenciais com nossos alunos na escola, cuidando para que o ambiente esteja arejado e limpo, e retomando com todos, frequentemente, as orientações relativas às atitudes preventivas.

Coordenação do Colégio Equipe

EI ao EFII – 1° ao 9° Ano – Adiamento Atividades Externas