EI ao EM – Suspensão de Atividades

14/03/2020

Prezadas famílias e estudantes do Colégio Equipe,

Na última sexta-feira, 13 de março, os responsáveis pela política pública se posicionaram pela ampliação das medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus. Considerando essa nova etapa e orientação, decidimos por suspender as aulas e atividades presenciais a partir do próximo dia 18, quarta-feira, ainda sem definição de retorno.

Nos dias 16 e 17, segunda e terça-feira, vamos conversar com nossos alunos em cada ciclo de forma a explicar e esclarecer sobre essa decisão e iniciar a orientação de atividades e estudos que possam ser realizados no período em que estaremos sem aulas. Entendemos também que esses dias podem permitir às famílias reorganizar sua rotina, mas se algumas delas preferirem já manter seus filhos e filhas em casa, as faltas não serão consideradas. Será necessário apenas que se organizem para vir retirar os materiais escolares, que deverão ser utilizados em casa neste período.

As atividades dos projetos sociais serão mantidas na própria escola até o dia 17, sem as visitas às instituições parceiras; entretanto, treinos esportivos e atividades extras oferecidas aos alunos estão cancelados a partir de segunda-feira, dia 16 de março.

A presença dos alunos de 2º a 5º ano do EF I nas aulas do período complementar desta 2ª feira será facultativa. A recomendação, no entanto, é que aqueles que puderem já frequentem a escola apenas no período regular.

Assim que definirmos as estratégias de orientação de estudos, enviaremos um novo boletim divulgando os canais de comunicação e formas de acesso às atividades que serão propostas, considerando sua adequação para cada ciclo.

Solicitamos às famílias que mantenham os cuidados e orientações para nosso convívio coletivo nesses próximos dois dias e nos comuniquem qualquer ocorrência.

Até o momento não recebemos informação de que pessoas da nossa comunidade (alunos, pais, irmãos, professores e funcionários) tenham apresentado sintomas da COVID-19.

Estamos cientes dos desafios que esta medida acarreta para as famílias, assim como para a escola. Nos manteremos atentos e disponíveis para encontrar soluções conjuntamente e intermediar possíveis redes de solidariedade que nos permitam atravessar esse momento tão delicado da forma mais cuidadosa possível.

Coordenação do Colégio Equipe

EI ao EM – Suspensão de Atividades