EI e EF I – GI a 5º ano – E-books de férias

25/06/2020

Queridas famílias de GI a 5º ano,

Considerando que haveria boa chance de passarmos a maior parte das férias em situação de isolamento social, pedimos às famílias, às educadoras e aos educadores da escola que partilhassem sugestões para que as crianças pudessem ter um período o mais interessante e enriquecedor possível.

Classificamos as indicações em propostas:

• PARA LER E OUVIR: e-books com indicações de leituras, vídeos com leituras de histórias, músicas e podcasts.
  • PARA VER: e-books com curtas, peças de teatro e apresentações de dança.
  • PARA FAZER: e-books com ideias para preparar receitas, fazer pinturas, cabanas, brinquedos, construções geométricas, arquitetura para crianças e mais.
  • PARA JOGAR: e-books com jogos, brincadeiras e desafios.

E criamos um e-book separado para as FÁBULAS POR TELEFONE, onde tem uma fábula por dia de férias lida por um(a) educador(a) dos nossos ciclos.

Nosso agradecimento especial a quem enviou contribuições, e nossos votos de boas férias, com muito descanso, diversão, cultura, aprendizado e uma boa dose de generosidade, tão fundamental nesse momento e sempre!

Os links foram enviados por e-mail, caso não tenha recebido entre em contato com suporte@colegioequipe.g12.br.

Colocamos, nos e-books, o link para um padlet para que as crianças e vocês possam inserir comentários e novas sugestões para esse período, assim seguimos conversando e rompendo um pouco o isolamento, partilhando aquilo que nos tocou.

Um abraço, ótimas férias e até a volta!

Anita Correa e Adriana Mangabeira
Professores(as) e Orientação de EI e EF I

EI e EF I – GI a 5º ano – E-books de férias

25/06/2020

Queridas famílias de GI a 5º ano,

Classificamos as indicações em propostas:

• PARA VER: e-books com curtas, peças de teatro e apresentações de dança.
  • PARA JOGAR: e-books com jogos, brincadeiras e desafios.

Um abraço, ótimas férias e até a volta!

Anita Correa e Adriana Mangabeira
Professores(as) e Orientação de EI e EF I