EI e EFI – Início do período de escola à distância

17/03/2020

Queridas famílias,

Tempos estranhos, os que estamos vivendo. Como dissemos para as crianças, essa não é a escola que queremos, a que gostamos. A gente prefere a escola de se olhar no olho, de se abraçar, a que pode dar beijo. Mas, se falamos tanto sobre cuidado e respeito, agora é dessa forma que eles aparecem. Cuidar e respeitar significa ficar em casa, agora. Fazer essa escola diferente, sem encontros presenciais, é se cuidar, se respeitar e olhar para o outro. Como andam dizendo: não só por nós, por todos.

E como é que se faz essa escola? Como tem encontro sem ter toque? Como tem afeto pela tela? Como faz roda sem sentar junto? De verdade, a gente não sabe. Mas a gente quer aprender. E a gente precisa de vocês para isso. Não temos uma resposta pronta, não se trata de só mandar atividades, roteiros e fichas. A gente quer continuar sendo o Equipe, a gente quer que tenha afeto em alguma medida. Não esperamos que vocês sejam professores, não imaginamos que as propostas à distância sejam capazes de substituir o que faríamos presencialmente, mas gostaríamos de ter vocês, ainda mais, como parceiros. Para ler junto, para levantar dúvidas, para procurar respostas, para ajudar a acessar o computador, para mandar largar o computador, para dizer se está dando certo, se faz sentido.

Pedimos paciência. Estamos nos reunindo, planejando, discutindo, elaborando… Tentando construir esse jeito inédito de estar junto. A partir da semana que vem, chegarão e-mails, propostas, ideias, lições, e esperamos que, junto com isso, chegue também uma dose de carinho e um tanto de saudades que já estamos sentido!

Algumas informações importantes neste momento

Materiais escolares

Alguns alunos já levaram seus materiais escolares para casa, embora alguns tenham levado apenas parte dele. Estamos deixando os materiais separados para que possam ser retirados pelas famílias nos próximos dias, e enviaremos a vocês um aviso caso ainda tenham permanecido na escola pertences importantes para esse período. Ainda não é para os alunos fazerem nada com os materiais, mas para estarem com eles em casa quando nossas propostas começarem a chegar, a partir da semana que vem. Enviaremos outra carta contando como isso será feito, entre sexta e segunda feira.

Comunicação com a escola

Nesta próxima carta, informaremos também como se dará a comunicação entre pais e escola nesse período. Ontem fizemos nossa primeira reunião de pais à distância e foi muito bom para termos a dimensão de que, apesar das evidentes perdas, a troca continuará sendo possível.

Aguardem mais notícias em breve!

Coordenação de EI e EF I

EI e EFI – Início do período de escola à distância

17/03/2020

Queridas famílias,

Algumas informações importantes neste momento

Materiais escolares

Comunicação com a escola

Aguardem mais notícias em breve!

Coordenação de EI e EF I