EI – GI – E-book para 13 a 17 de abril

09/04/2020

Às famílias das crianças dos Grupos Interidades,

A cada semana os cenários vêm mudando no mundo, em casa e também na escola. Por aqui, estamos fazendo de tudo para mudar para melhor! Temos investido em conhecer novas ferramentas, aprimorar as propostas, o timing e a forma de enviá-las para vocês.

A partir de agora, em vez de publicar as propostas para as crianças no site da escola, passaremos a enviar a vocês, toda sexta-feira, um e-book com as propostas para a semana seguinte. Basta clicar no link, enviado através do boletim eletrônico, para entrar no livro e ver as nossas sugestões para cada dia da semana.

Consideramos que esse livro permite que a gente crie um contexto maior de pertencimento a um grupo e a uma rotina escolar, e sentimos que nele poderemos enviar as propostas com um contorno que permita que as crianças sintam ainda mais o capricho e o carinho com que temos nos dedicado a elaborar formas de estar perto delas de um jeito que possa fazer sentido nesse momento. Avaliamos ainda que as crianças poderão conquistar maior autonomia para ver e rever as propostas, aprendendo a ir e voltar pelas páginas do livro conforme a sua vontade.

Preferimos criar apenas um livro para os grupos da manhã e da tarde, apostando no caráter coletivo das propostas e na possibilidade de integração que esse momento permite. Desta forma, as quatro professoras trabalharam juntas na construção dessa proposta, compondo um único livro com as duas turmas nele representadas. Com isso, teremos também a oportunidade de nos dedicar a novos investimentos que avaliamos serem necessários, mas que não foram possíveis ainda. Com esta proposta unificada, as particularidades de cada grupo poderão ser contempladas em intervenções individuais, socializações de produções das crianças e diferenciação de desafios, conforme o momento do processo de aprendizagem de cada um. Queremos estar mais perto das crianças e famílias, e precisamos de tempo para isso.

Pedimos que mostrem para as crianças como virar as páginas, como dar um clique para entrar nos vídeos e áudios ou, eventualmente, como dar um clique duplo nos documentos em Word ou PDF, caso venhamos a utilizá-los.

É possível visualizar o livro através do computador, celular e tablet, dando preferência ao uso do Google Chrome ou Safari.

Há também um recurso, no canto direito do alto, Read to me, que permite que o programa leia os textos para as crianças e acione, automaticamente e na ordem em que aparecem, os vídeos e áudios de cada página.

Esperamos que elas apreciem esse pedacinho da nossa escola e do nosso afeto.

Um abraço de toda a nossa equipe,

Alessandra Moreno
Professora do GI-Manhã

Beatriz Lysei
Professora do GI-Tarde

Julia Kayano
Professora auxiliar do GI-Manhã

Patrícia Escaleira
Professora auxiliar do GI-Tarde

Joana Elkis
Orientação de GI a 2º ano

Adriana Mangabeira
Coordenação de EI e EF I

EI – GI – E-book para 13 a 17 de abril

09/04/2020

Às famílias das crianças dos Grupos Interidades,

Esperamos que elas apreciem esse pedacinho da nossa escola e do nosso afeto.

Um abraço de toda a nossa equipe,

Alessandra Moreno