EI – GI Tarde – Segunda da Atividade Presencial

04/12/2020

Caras famílias das alunas e dos alunos do Grupo Interidades-Tarde,

Nosso encontro na semana passada foi tão legal que ficamos com vontade de marcar outro! Sabemos que o tempo está curto, mas pensamos justamente em aproveitar o final das aulas que se aproxima e fazer um encontro de despedida para as férias.

Para quem não puder ir presencialmente, vamos oferecer um encontro virtual de despedida, que será na terça-feira. As professoras mandarão horário e subgrupo de cada um diretamente do e-mail do grupo.

Pedimos que a presença na atividade presencial seja confirmada até segunda, por favor, para que possamos organizar o planejamento. Será oferecido apenas um horário e, se tiver demanda, abriremos outro.

Uma observação que fizemos, quando estivemos juntos, foi que a grande maioria das crianças está bastante habituada com o uso da máscara. O problema é que elas acabam tendo que colocar muitas vezes a mão para ajeitá-la, pois tende a ficar caindo. Gostaríamos de pedir, então, uma atenção especial a isso: que vocês tentem mandá-las com máscaras bem ajustadas e não esqueçam de colocar máscaras extras na mochila.

Vamos seguir os mesmos protocolos usados na atividade anterior, e o roteiro também se manterá.

Seguem as informações:

Grupo/série: GI-Tarde
Professoras: Beatriz e Patrícia
Proposta: brincadeira no parque
1 grupo de até 8 crianças
Dia 09/12/20
Horário das 13h30 às 15h30
Confirmar até 07/12/20

Caso autorizem a participação das crianças, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br, até a data indicada. Confirmaremos a atividade até a véspera.

Protocolos de proteção

• Crianças e adultos que estiverem com qualquer sintoma de resfriado ou gripe, ou que morem com alguém com algum desses sintomas, não devem comparecer à escola. É muito importante que este item seja rigorosamente respeitado.
  • Na entrada da escola, a temperatura será aferida e crianças e adultos devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como passar por um tapete higienizante.
  • As crianças serão orientadas a ficar com máscara e deverão ter pelo menos uma máscara extra, caso seja necessário trocá-la. Se a máscara em uso for de pano, é importante que as crianças tenham também um saco plástico ou de papel para guardá-la em caso de troca.
  • Para isso, é interessante que as crianças levem para a escola uma mochila pequena, previamente higienizada (com água e sabão ou álcool a 70%), na qual devem também levar a sua própria garrafa de água com tampa (já cheia, para evitar que tenhamos que abastecê-la na escola). É interessante também que levem uma muda de roupa, caso seja necessário trocar. Haverá um local apropriado para as mochilas ficarem.
  • Solicitamos que todas as crianças tragam um par de sapatos previamente higienizado (de preferência sandália impermeável, como Crocs ou Melissa; desde que não seja chinelo). Este calçado deve estar dentro da mochila, em uma sacolinha e, antes de entrar no parque, vamos trocar os sapatos de todos para evitar a possibilidade de contaminação.
  • As professoras usarão máscara e também um escudo facial.
  • Os espaços e materiais que serão utilizados estarão prévia e devidamente higinenizados.
  • Até o final deste ano, as atividades terão curta duração – de 1 a 2 horas – e as crianças ainda não se alimentarão conosco. Pedimos, portanto, que não levem lanche nem lancheira e que comam antes de ir para não sentirem fome.
  • Pedimos que mantenham o distanciamento de pelo menos 1 metro também na entrada e na saída, evitando aglomeração entre adultos e crianças.

Combinados e procedimentos:

Entrada 13h30

• Famílias esperam na calçada, com espaçamento demarcado no chão.
  • Professoras recebem crianças na porta.
  • Apenas as crianças entram na escola, após a medição da temperatura, limpeza das mãos com álcool em gel e dos sapatos, no tapete higienizante.
  • No espaço do plantão, haverá a troca de sapatos e organização das mochilas conforme quadriculado no chão.
  • Lavagem de mãos na pia.
  • Crianças pegam suas respectivas garrafinhas na mochila.

Saída 15h30

• Famílias esperam na calçada, com espaçamento demarcado no chão.
  • Celinha/Joana buscam respectivas crianças no parque.
  • Crianças se despedem, lavam as mãos, pegam as mochilas e as pastas de artes e encontram responsáveis.

Que seja um bom encontro!

Educadoras e Orientação do GI-Tarde

EI – GI Tarde – Segunda da Atividade Presencial

04/12/2020

Caras famílias das alunas e dos alunos do Grupo Interidades-Tarde,

Seguem as informações:

Grupo/série: GI-Tarde
Professoras: Beatriz e Patrícia
Proposta: brincadeira no parque
1 grupo de até 8 crianças
Dia 09/12/20
Horário das 13h30 às 15h30
Confirmar até 07/12/20

Protocolos de proteção

• As professoras usarão máscara e também um escudo facial.

Combinados e procedimentos:

Entrada 13h30

• Famílias esperam na calçada, com espaçamento demarcado no chão.
  • Professoras recebem crianças na porta.
  • Lavagem de mãos na pia.
  • Crianças pegam suas respectivas garrafinhas na mochila.

Saída 15h30

• Famílias esperam na calçada, com espaçamento demarcado no chão.
  • Celinha/Joana buscam respectivas crianças no parque.

Que seja um bom encontro!

Educadoras e Orientação do GI-Tarde