EM – 1ª a 3ª série – Envio de Boletim e Recuperação

15/10/2020

BOLETINS E RECUPERAÇÃO

Caros familiares, alunos e alunas do Ensino Médio,

Amanhã, dia 16 de outubro, serão enviados os boletins com os conceitos de 3º bimestre e com a média composta pelos três conceitos obtidos a partir do trabalho realizado pelos alunos, em cada uma das disciplinas.

Como apresentado no calendário e nas aulas de Orientação Educacional, pelas características do trabalho neste ano, haverá recuperação no início do 4º bimestre.

obrigatoriedade de realização da recuperação em disciplinas com conceito abaixo de B no 3º bimestre ou com a média dos três bimestres abaixo de B. O objetivo é favorecer o trabalho a ser realizado por cada um dos estudantes ao longo do 4º bimestre.

O processo de recuperação constará:

• de comparecimento com câmera aberta em toda a duração da aula de recuperação, na qual será(ão) trabalhada(s) atividade(s) a ser(em) entregue(s) por cada um dos alunos;
  • da realização, pelos alunos, da(s) atividade(s) a ser(em) entregue(s);
  • da entrega da(s) atividade(s) solicitada(s).

Em algumas disciplinas, a entrega da(s) atividade(s) se dará no momento da aula de recuperação.

O horário das aulas de recuperação segue abaixo. Solicitamos observarem que as disciplinas de Matemática e Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) terão duas aulas em cada série. Em Educação Física, Orientação Educacional e em Projetos Eletivos (componente obrigatório apenas para a 1ª série), o processo de recuperação se dará pelo trabalho dos alunos ao longo do 4º bimestre, ou seja, presença em todas as aulas, câmera aberta e cumprimento de todas as solicitações / prazos são condições para que os educadores acompanhem o trabalho / recuperação dos alunos.

A presença nas aulas de recuperação é obrigatória. Solicitamos colaboração dos pais junto aos alunos, dado que as aulas ocorrerão, quase todas, antes do horário de aulas regulares, que estão mantidas para todos os alunos no período de aulas de recuperação (20 a 30 de outubro).

No sábado, dia 24 de outubro, alguns professores estarão presencialmente no Colégio, das 9h às 12h, para acompanhar estudos de alunos em recuperação. Não se trata de atividade obrigatória, na medida em que há famílias que não se sentem seguras para a ida presencial de seus filhos ao Colégio. Dada a impossibilidade de comparecimento de todos os professores, o caráter do encontro não será de aula com enfoque em conteúdos, mas sim de orientação e acompanhamento de estudos.

Protocolos de segurança a serem seguidos para essa atividade:

1. Os estudantes que comparecerem à escola devem usar máscara (levando mais uma ou duas para repor, caso haja necessidade). Ao chegarem, a temperatura será aferida e devem higienizar as mãos com álcool 70%, assim como passarem por tapete higienizante. Também devem levar sua própria garrafa de água e lanche, porque a cantina da escola não estará funcionando.
  2. Materiais que a escola vier a disponibilizar serão higienizados antes do uso.
  3. Os estudantes serão orientados a manter o distanciamento de um metro e meio.

Essas condutas serão retomadas em aula de Orientação Educacional prévia.

Para a organização da distribuição dos alunos nas salas, é necessário que seja feita inscrição para a presença em 24 de outubro. Solicitamos que a inscrição seja feita no Colégio, por telefone, entre 16 e 20 de outubro, das 8h às 15h. Os alunos inscritos deverão:

• chegar com 15 min de antecedência, para o cumprimento dos protocolos de segurança;
  • considerar a permanência até 12h;
  • levar impressos roteiros de recuperação que não tiveram a entrega solicitada até dia 24/10.

Não será possível receber alunos que não tenham feito a inscrição previamente. Estarão presentes os professores: Andrea (Espanhol), Antônio Carlos (Geografia), Iuri (Português), João Gabriel (História), Marlito (Filosofia), Ricardo (Matemática); e as orientadoras Graça e Luciana.

Horário de Aulas de Recuperação

20 a 30 de outubro de 2020

As aulas estarão publicadas na Sala de Aula Google e entrarão na agenda de todos os alunos. Devem comparecer às aulas os alunos que estão em recuperação nas respectivas disciplinas. Os links de acesso constarão da publicação das aulas.

As situações de recuperação foram originadas, prioritariamente, pela ausência de alunos(as) em aula e/ou pela ausência de trabalho de alunos(as). Portanto, é necessária atenção de alunos(as) e de suas famílias, para que tenhamos a finalização do ano letivo com perspectivas de continuidade de todos das turmas nas séries seguintes e, com a terceira série, com a perspectiva de boas despedidas.

Desejamos ótimo 4º bimestre a cada um(a).

Bom trabalho!

Coordenação do Ensino Médio

EM – 1ª a 3ª série – Envio de Boletim e Recuperação

15/10/2020

BOLETINS E RECUPERAÇÃO

Caros familiares, alunos e alunas do Ensino Médio,

O processo de recuperação constará:

• da realização, pelos alunos, da(s) atividade(s) a ser(em) entregue(s);
  • da entrega da(s) atividade(s) solicitada(s).

Protocolos de segurança a serem seguidos para essa atividade:

3. Os estudantes serão orientados a manter o distanciamento de um metro e meio.

Essas condutas serão retomadas em aula de Orientação Educacional prévia.

• considerar a permanência até 12h;

Horário de Aulas de Recuperação

20 a 30 de outubro de 2020

Desejamos ótimo 4º bimestre a cada um(a).

Bom trabalho!

Coordenação do Ensino Médio