EM – 2ª série – Agradecimento dos Educadores

19/10/2020

Queridos alunos da Segunda Série,

Quando começou a quarentena, repentinamente, a escola física silenciou. Não se ouviam mais as vozes nos corredores, os abraços cessaram, ficamos do lado de fora do portão, em uma situação inédita e inesperada. Tivemos de nos reinventar em tempo recorde.

Fomos, nós e vocês, desafiados a fazer a escola virtualmente. E cada um tem buscado, neste tempo difícil de mensurar, oferecer o seu melhor.

E do que se faz uma escola virtual? Como garantir aprendizagens? Quais as melhores estratégias? Como minimizar as perdas? Como acolher?

Perdemos o sono, fizemos reuniões, discutimos, replanejamos, inovamos. Rapidamente, ficou evidenciado que o trabalho do Colégio Equipe se faz de muitas possibilidades educacionais, e que todas elas são tecidas com fios tão resistentes, que ultrapassaram os limites impostos pela quarentena. Essa teia, que sustenta tudo o que estamos vivendo, é feita de relações, de amorosidade, de confiança. Nestes meses de tantas incertezas, uma certeza se mantém sólida e resistente: o vínculo que construímos ao longo da nossa história com nossos alunos. O engajamento de vocês às propostas educacionais e aos desafios permaneceu forte e, assim, pudemos minimizar as saudades e garantir aprendizagens.

Que privilégio são nossos encontros e quanto estamos aprendendo neste período! Para além dos conteúdos, estamos aprendendo ainda mais sobre o humano. Sobre como manter as mãos dadas apesar da distância. Praticamos afetividade. Foram muitos os momentos em que a acolhida de vocês, alunos, foi fonte de fortalecimento de educadores e da turma.

Hoje nós, educadores da segunda série, queremos agradecer a surpresa amorosa que vocês fizeram. Fomos surpreendidos com interfones e campainhas tocando. E, no mundo atual, cheio de sobressaltos, receber amor em abundância faz toda a diferença. Neste ano pudemos reafirmar o quanto é importante praticar o “ninguém solta a mão de ninguém”. Os alimentos, tão especialmente escolhidos por vocês, foram para nós tradução desses laços.

Seguiremos fortes e unidos com vocês, na expectativa de que tempos melhores não tardarão e que o nosso abraço cotidiano, em breve, voltará a ser a realidade.

Recebam nosso carinho e gratidão e, por favor, também transmitam aos pais de vocês o nosso especial agradecimento.

Educadores da Segunda Série de 2020 do Colégio Equipe

EM – 2ª série – Agradecimento dos Educadores