EM – 3ª Série – Atividades presenciais para a terceira série

16/11/2020

Caros pais e estudantes da terceira série,

Após a Reunião de Pais e Estudantes ocorrida em 05/11, na qual se levantou que alguns estudantes gostariam de ter aulas presenciais, a proposta foi levada para a aula de Orientação Educacional e discutida. Assim, foram pensadas algumas atividades presenciais, para que o grupo possa se reunir, despedir-se da escola e também se voltar aos exames vestibulares.

A primeira atividade será realizada no dia 20 de novembro, sexta-feira, com início às 16h e término previsto para as 20h, com todo grupo de estudantes da série. O propósito é celebrar as apresentações de monografia, matar as saudades e conhecer o terceiro andar do prédio.

Nesse dia, assim que chegarem, os alunos devem ser dirigir ao segundo andar e de lá, organizados em grupos de até seis pessoas, irão visitar o terceiro andar. Depois, desceremos para a quadra, onde a turma terá aulas especiais com alguns professores. Essas aulas foram nomeadas como “Aulas de Corredor”, por serem momentos em que os professores se desviam do conteúdo principal e contam causos, pessoais ou não. Ao final desse encontro, celebraremos as apresentações de monografias com brigadeiros e suco de laranja fornecidos pela escola.

Também ofereceremos aulas presenciais à tarde de algumas disciplinas, com foco no vestibular, sempre das 14h30 às 16h30:

• Dia 23, segunda-feira, aula de História, com o Professor João Gabriel;
  • Dia 24, terça-feira, aula de Matemática, com o Professor Ricardo e
  • Dia 26, quinta-feira, aula de Química, com o Professor Roosevelt.

Outras aulas ainda poderão ser agendadas. Para essas aulas, receberemos a cada dia um grupo de até 16 estudantes e ocuparemos uma das salas do segundo andar. Para participar, é preciso enviar e-mail para a Secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br).

Dia 9 de dezembro, para os estudantes que fazem Treino de Futsal, faremos um treino especial de despedida, masculino e feminino juntos, das 14h30 às 16h. Para participar, os alunos também devem se inscrever na Secretaria da escola. Receberemos até 12 pessoas.

Em todas as atividades, a temperatura será aferida na entrada. O uso de máscara é obrigatório. Manteremos o distanciamento tanto em salas de aula quanto na quadra e em outros espaços e o brigadeiro (do dia 20) será servido em espaço aberto.

Um grupo de pais e a direção da escola estão levantando possibilidades de locais seguros para a realização da formatura presencial. Assim que tivermos confirmação do espaço e possibilidades de data, marcaremos nova reunião, para planejarmos conjuntamente o evento.

Luciana Fevorini
Orientadora Educacional e Pedagógica

EM – 3ª Série – Atividades presenciais para a terceira série

16/11/2020

Caros pais e estudantes da terceira série,

• Dia 23, segunda-feira, aula de História, com o Professor João Gabriel;
  • Dia 24, terça-feira, aula de Matemática, com o Professor Ricardo e
  • Dia 26, quinta-feira, aula de Química, com o Professor Roosevelt.

Luciana Fevorini
Orientadora Educacional e Pedagógica