Férias e Processo de Entrada

22/05/2020

Caras  famílias,

A situação da crise sanitária gerada pela  pandemia na nossa cidade não nos permite prever o momento do   retorno das atividades letivas na escola. Considerando esse fato, optamos por manter o período de férias que consta do no nosso calendário escolar com  inicio em 26 de junho e o  retorno das  atividades no  dia 27 de julho.  Organizamos nosso planejamento educacional  para que até o início das férias, considerando as especificidades educacionais de cada etapa, os educadores conduzam um balanço do trabalho realizado nesse semestre de forma a possibilitar aos alunos refletir,   identificar e avaliar  os aprendizados relacionados ao seu estudo nesse contexto educacional mediado por tecnologias. Ao mesmo tempo, nesse mesmo período,  realizaremos uma reunião de pais para cada série/ano cuja pauta abordará um balanço das escolhas curriculares do trabalho educacional nesse período,  o que estamos propondo em relação a reorganização do  calendário escolar, o nosso acompanhamento dos aprendizados dos nossos estudantes.

Informamos ainda que iniciamos  a primeira etapa do período de inscrições para alunos novos que desejam participar do processo de entrada para a escola em 2021. Um dos objetivos dessa primeira etapa é identificar no nosso atual grupo de alunos os irmãos  que estejam interessados em participar. Para isso, solicitamos que os pais de alunos da escola que tenham interesse em matricular outros filhos, realizem a inscrição no site do Equipe (inscricao.colegioequipe.g12.br). Consideraremos como prioritárias no processo de entrada as inscrições de irmãos  realizadas até o dia 10 de junho. Para fins de identificar a disponibilidade de vagas que teremos, solicitamos ainda que os pais de alunos da  educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental que desejem pleitear a mudança do período escolar de estudo de seus filhos, formalizem essa solicitação por escrito pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br até o dia 20 de junho. Ressaltamos que a solicitação não implica na efetiva mudança de turno, uma vez que é necessário avaliar se haverá vagas para atender todos os pedidos encaminhados.

Seguimos disponíveis por meio da orientação de cada ciclo, do setor de atendimento, da secretaria escolar e da tesouraria, para informar e conversar sobre as demandas relacionadas ao trabalho educacional e ao vínculo com a escola. No final desse boletim incluímos novamente os dados de contato.

Por fim, agradecemos os retornos, as propostas e o apoio que temos recebido no esforço de reinventar nossa prática educacional. Desejamos ainda que permaneçam bem,  com saúde e  acolhendo as possibilidades de convívio e  aprendizagem que temos nesse momento.

Atenciosamente.

Direção Colégio Equipe

Contatos:

(11) 997299008 (8h-12h)

(11) 973748388 (13h -16h)

Secretaria – email: secretaria@colegioequipe.g12.br

Tesouraria – email: tesouraria@colegioequipe.g12.br

Férias e Processo de Entrada

22/05/2020

Caras  famílias,

Atenciosamente.

Direção Colégio Equipe