Live: Mar calmo e viagem próspera – Diários de Bordo do prof. Gilson Pedro

18/06/2020

Car@s amig@s,

Divulgamos nas redes sociais do Colégio Equipe três aulas preparadas pelo professor de História da Arte, Gilson Pedro, nosso Gepeto (estão disponíveis na página do Equipe no Youtube). Essas aulas partiram de registros feitos por ele em seu diário de viagem. O tom intimista e a conversa informal, enquanto vai relatando acontecimentos, obras e lugares, dá a esse relato um sentimento de conforto e acolhimento, ao mesmo tempo em que nos transforma em parceiros das viagens e vivências.

Poucos sabem que o hábito de escrever diários com relatos de suas vivências acompanha o professor Gilson Pedro desde os anos 60. Já são dezenas de cadernos escritos a partir de diversas viagens e visitas a museus e cidades que, nos últimos anos, estão sendo sistematizados e organizados pelo Gilson com a preciosa contribuição da preparadora Mônica Kalil. A ideia é transformar, num futuro próximo, esses valiosos registros em livro.

O Instituto Equipe Cultura e Cidadania convidou Gilson Pedro e Mônica Kalil para uma conversa sobre esse conteúdo, para que possamos saber mais sobre esse processo e “viajar” com eles nesse momento em que as viagens, propriamente ditas, estão inviabilizadas. A ideia é montar uma sala de estar virtual onde nós, espectadores, somos convidados a presenciar essa conversa entre os dois.

O encontro vai acontecer no próximo dia 19/06, sexta-feira, às 20h. Para assistir, basta acessar:

Esperamos vocês para esse gostoso bate-papo.

Instituto Equipe Cultura e Cidadania

Live: Mar calmo e viagem próspera – Diários de Bordo do prof. Gilson Pedro

18/06/2020

Car@s amig@s,

Esperamos vocês para esse gostoso bate-papo.

Instituto Equipe Cultura e Cidadania