O desmanche da cultura: um projeto?

10/02/2020

Caros pais, mães, estudantes, professores(as) e funcionários(as),

Desde o início de 2019 a sociedade brasileira vem assistido a um verdadeiro desmonte das políticas públicas de promoção da cultura no Brasil. Se é verdade que do ponto de vista orçamentário a cultura nunca recebeu o tratamento correspondente a sua importância, é também verdade que, recentemente, no âmbito federal, a área da cultura tem sofrido golpes ainda mais fortes: fim de um ministério específico para a área; trocas no comando da pasta, agora relegada a Secretaria; suspensão de patrocínio governamental para projetos ou obras que não coadunam com a visão dos atuais governantes; ou, ainda, paralisia de alguns órgãos, com especial destaque para a Agência Nacional de Cinema (ANCINE).

Para debater esse cenário e compreender os impactos das (des)medidas promovidas pelo governo federal nesses últimos meses, o Instituto Equipe Cultura e Cidadania, vinculado ao Colégio Equipe, vai promover na terça-feira, dia 18/02, às 20h, o debate O desmanche da Cultura: um projeto?

Convidamos para esse momento a cineasta e atual Diretora-Presidente da Spcine, Laís Bodanzky, e o ator, diretor e militante da área da cultura, Sérgio Mamberti.

Ao final do debate teremos o prazer de ouvir o pianista, compositor e produtor musical, Benjamim Taubkin, que brindará a todos com a execução de algumas de suas composições.

Esperamos por vocês!

O desmanche da cultura: um projeto?

10/02/2020

Caros pais, mães, estudantes, professores(as) e funcionários(as),