Recesso Escolar

14/12/2020

Às famílias do Colégio Equipe,

Chegamos ao final deste ano letivo marcado pelos efeitos da pandemia no mundo e no contexto do nosso trabalho escolar. Agradecemos a presença e a participação de cada um que permitiram o exercício cotidiano do nosso compromisso com as aprendizagens das crianças e jovens. Nesse percurso, a escola e seus educadores renovaram seu compromisso com um projeto educacional que nasce dos vínculos com o estudo e a aprendizagem, entre cada participante, com os conteúdos que permitem interpretar a realidade e participar da sua construção. A experiência de estarmos juntos nesse projeto, do pertencimento a um esforço comum, dos sentidos que o trabalho educacional adquiriu para os educadores, estudantes e famílias, foi condição para que pudéssemos enfrentar as dificuldades e fragilidades que atravessaram nosso contexto social e institucional.

A escola vai realizar uma pausa nas suas atividades para permitir o descanso de todos que trabalharam neste ano e reorganizar as atividades para 2021. Dessa forma, todas as atividades de atendimento presenciais e por telefone ficarão suspensas no período de 20 de dezembro a 4 de janeiro. A Tesouraria manterá um atendimento por e-mail até o dia 23 de dezembro. A Secretaria Escolar e a Tesouraria retornam ao atendimento a partir de 4 de janeiro, no período das 9h às 15h. A equipe de Coordenação retorna às atividades no dia 13 de janeiro. No site da escola e em boletins, disponibilizaremos em janeiro as informações específicas de cada ciclo, incluindo a lista de livros e de materiais e o calendário escolar.

As atividades presenciais realizadas em cada ano/série neste final de ano letivo permitiram acolher as crianças e jovens, renovar o vínculo dos educadores e aprimorar os procedimentos que viabilizam o convívio e o trabalho educacional no espaço escolar. A escola, no período de recesso, se preparará do ponto de vista espacial, dos recursos tecnológicos, do planejamento da organização dos espaços e tempos, das estratégias de ensino e aprendizagem, para acolher com segurança as atividades presenciais possíveis. O ano letivo de 2021 terá início em 2 de fevereiro, momento em que poderemos reavaliar as condições sanitárias e legais, definir, compartilhar e discutir o planejamento do trabalho educacional no novo período.

Desejamos que este final de ano seja marcado em cada família pela experiência do acolhimento, do pertencimento, da valorização da vida.

Com a nossa gratidão,

Colégio Equipe