Recital: Primavera Solidária”. A toda a comunidade pais e educadores

25/09/2020

Car@s amig@s,

Um dos alentos nesses tempos de pandemia e quarentena é ver a organização da sociedade em ações de solidariedade às pessoas de maior vulnerabilidade social. Situação já presente num país tão desigual e injusto socialmente e que se agravou com a paralisia de diversos setores da economia e o fechamento de diferentes atividades.

Essas ações de apoio e porque não dizer de acolhimento brotaram pela sociedade muitas das vezes de forma autônoma, a partir da percepção e realidade de cada pessoa. É bastante provável que muitos de vocês já tenham participado de alguma ação, doação ou apoio a alguém ou grupo social mais vulnerável nesses últimos meses.

Nós do Instituto Equipe Cultura e Cidadania, em conjunto com o Colégio Equipe, entendemos que é momento de apoiar e fortalecer essas ações e por isso estamos lançando a campanha Primavera Solidária.

O pontapé inicial da campanha será dado nesse sábado, dia 26 de setembro, as 16h00 horas com um recital musical que acontecerá na quadrinha do Equipe e será transmitido no formato de live na página do Colégio Equipe no Instagram. O recital será do Neymar Dias Trio, composto por Neymar Dias na viola caipira; Vana Bock no violoncelo e Pedro Gadelha no contrabaixo. No repertório músicas de Villa Lobos, Bach, Beatles entre outros.

Com essa ação queremos oferecer a leveza e o encanto da música para nossa vizinhança como representação simbólica de que não estamos sós, vivemos em sociedade e o gesto de doar algo, especialmente em momento difíceis como o atual, é muito importante. Durante a transmissão convidaremos tod@s a contribuir com 4 instituições e projetos que consideramos exemplares:

Contribua e participe, divulgando e assistindo nossa live no https://www.instagram.com/colegio_equipesp/?hl=pt-br

Esperamos vocês!

Instituto Equipe Cultura e Cidadania