EFI – 2º Ano Tarde – Consulta sobre participação em atividade presenciais

11/05/2021

Cara família,

Durante a fase vermelha do plano São Paulo, a participação das crianças em atividades presenciais na escola é opcional. Diante do cenário crítico da pandemia, recomendamos que as crianças que estão conseguindo manter outras formas de contato social e que estejam com bom vínculo com o aprendizado e com os professores, continuem participando apenas das atividades remotas. Sublinhamos ainda a necessidade de que, uma vez que a escolha seja por frequentar a escola presencialmente, este seja o único espaço de convívio com outras crianças e grupos, para que possamos excluir outras chances de contágio, realizar um rastreamento mais preciso em caso de adoecimento e, se for necessário, implementar medidas de interrupção da circulação viral da forma mais assertiva possível.

Neste momento, sensíveis às necessidades de algumas crianças e famílias, retomaremos os encontros presenciais na escola. Para isso, estamos contando com a participação de professores(as) que, avaliando os riscos e benefícios dessa escolha, propuseram e/ou aderiram a essa proposta. Juntos(as), com apoio da coordenação e direção da escola, retomamos os protocolos e o planejamento inicialmente previstos, e em breve apresentaremos um plano de retorno mais detalhado a vocês.

Em linhas gerais, a partir do dia 18 de maio receberemos as crianças de GI e 1º duas vezes por semana e as crianças do 2º ano uma vez por semana, como fizemos no início do ano, mas com o tempo de permanência reduzido para três horas diárias, sendo que as crianças não tomarão lanche na escola.

Para detalhar esse planejamento, precisamos que vocês nos informem sobre a participação de seu(ua) filho(a), pois precisamos definir se manteremos os subgrupos A e B inicialmente propostos ou, dependendo do número de participantes, se receberemos apenas um grupo formado pelas crianças que vocês entendem que precisam desse acolhimento.

Pedimos que informem sobre a escola quanto ao retorno assim que possível, ou até esta quinta-feira, dia 13 de maio, diretamente para o e-mail do respectivo grupo: ef1.segundo.tarde.2021@colegioequipe.g12.br

Agradecemos desde já,

Camilla, Érica e Joana