EFII – Treinos Esportivos e Jogos e Brincadeiras para EFII

29/03/2021

Caros pais e estudantes do EFII,

O Colégio Equipe há muito tempo propõe uma série de atividades extracurriculares com a intenção de que os estudantes se aprofundem em áreas do currículo, que tenham mais interesse ou habilidade e que possam interagir e conviver com estudantes de outros anos/séries, e assim ampliar suas relações pessoais. Acreditamos que esses espaços permitem que se sintam mais integrados à comunidade escolar e não apenas ao seu grupo de colegas mais próximos.

No ano passado, essas atividades foram interrompidas pela pandemia e apenas os treinos de Futsal foram oferecidos quando foi permitida a abertura das escolas. Este ano, já com um pouco mais de experiência em encontros remotos, decidimos criar propostas de atividades com a mesmas finalidades. Assim, vamos oferecer horários para os treinos: Futsal, Vôlei e Handebol, e abriremos uma nova modalidade chamada de “Jogos e Brincadeiras”, com um caráter mais lúdico, com foco na interação entre os estudantes, com brincadeiras não apenas centrada em atividades físicas. Tudo isso será realizado, por enquanto, de forma remota e coordenado pelos professores de Educação Física.

Neste momento, o convite é para que todos os estudantes participem, sem necessidade de inscrição prévia ou pagamento extra. É possível, inclusive, participar de mais de uma dessas atividades. Os professores, durante esta semana, farão os convites aos estudantes durante as aulas, explicando como vão acontecer. O início será a partir de 5 de abril.

Seguem os dias, horários, responsáveis e modalidades:

Dias Horários Modalidades Responsáveis
Segunda-feira 10h30 – 11h30 Jogos e Brincadeiras Chico, Nélson, Gílson e Márcio (simultaneamente)
Quarta-feira 10h45 – 11h Treino para Goleiros Márcio
Quarta-feira 11h – 12h Futsal Chico e Márcio
Quarta-feira 18h30 – 19h30 Vôlei Nélson e Diego
Quinta-feira 10h30 – 11h30 Handebol Gílson e Diego

Os links para essas atividades serão divulgados nas Salas Murais do Google Sala de Aula.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – Treinos Esportivos e Jogos e Brincadeiras para EFII

29/03/2021

Caros pais e estudantes do EFII,

Seguem os dias, horários, responsáveis e modalidades:

Dias Horários Modalidades Responsáveis
Quarta-feira 10h45 – 11h Treino para Goleiros Márcio
Quarta-feira 11h – 12h Futsal Chico e Márcio
Quarta-feira 18h30 – 19h30 Vôlei Nélson e Diego
Quinta-feira 10h30 – 11h30 Handebol Gílson e Diego

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II