EM – 1ª a 3ª Série – Orientação de Estudos – Recuperação 1º Semestre

21/07/2021

Orientação de Estudos de Recuperação -Preparatória para o trabalho no 2º semestre
ENSINO MÉDIO
2021

A Orientação de Estudos de Recuperação – Preparatória para o 2º semestre visa a que os alunos que encontraram dificuldades em atingir os objetivos de aprendizagem nas disciplinas no 1º semestre possam, a partir de roteiros propostos pelos professores, organizar seu estudo e se prepararem, no decorrer do mês de julho, para a continuidade do trabalho.

O processo de recuperação é obrigatório para cada uma das disciplinas nas quais o aluno tiver média semestral abaixo de B. Lembramos que os conceitos de 1º e 2º bimestres têm peso 2 e a composição da média semestral é feita pela progressão (prevalece o conceito do 2º bimestre quando houver empate). Os conceitos de 2º bimestre serão divulgados até 23/06.

Os Roteiros de Estudo de Recuperação estarão disponíveis no site da escola e nas salas de aula da plataforma, a partir de 23/06. Para que tenham acesso a materiais anexados, os alunos devem buscar os roteiros via suas Salas de Aula, onde estarão publicados no tópico Recuperação 1º Semestre.

No dia 25/06, sexta-feira, os alunos que estiverem em recuperação de mais de três disciplinas, excluindo Orientação Educacional, Educação Física e Projeto Eletivo, deverão participar de uma aula de orientação para a realização das atividades de recuperação. Haverá horários distintos para alunos que comparecerem presencialmente e para os que irão participar remotamente da atividade. As famílias desses alunos serão consultadas em 24/06 sobre a participação presencial ou remota e serão então comunicadas sobre os horários.

Todos os trabalhos de recuperação desenvolvidos devem ser postados diretamente nas respectivas atividades, nas salas de aula da plataforma, impreterivelmente até o dia 26/07, 2ª feira (véspera da volta às aulas). Nos dias em que se realizarão as aulas de recuperação (30 e 31/07, 6ª feira à tarde e sábado pela manhã), os trabalhos serão devolvidos avaliados, de forma a contribuir com a participação dos alunos nas respectivas aulas. Neste ano, excepcionalmente, pelo contexto da pandemia, não serão realizadas provas neste processo de recuperação preparatória para o trabalho no 2º semestre. Os trabalhos entregues pelos alunos, realizados a partir dos Roteiros de Estudos de Recuperação e a aula de Recuperação serão as bases para compor o conceito deste processo de recuperação em cada uma das disciplinas. Os horários de aulas de recuperação serão divulgados no site e nos murais das salas de aula das três séries do Ensino Médio. É obrigatória a presença nas aulas de recuperação.

A divulgação dos resultados da recuperação ocorrerá no dia 17/08.

O conceito da recuperação, que pelo regimento escolar compõe com peso 1 a média final do aluno, composta após o 4º bimestre (retomando: 1º, 2º, 3º e 4º bimestres – peso 2; recuperação do 1º semestre – peso 1), neste ano de 2021, excepcionalmente pelo contexto da pandemia, não comporá a média final com peso 1, mas sim, substituirá o conceito mais baixo que o aluno tiver obtido no 1º semestre, ou seja, entrará como conceito de 1º ou de 2º bimestre. OBS. – A alteração do conceito será realizada apenas após o 4º bimestre.

CRONOGRAMA RESUMIDO

• 23/06 – Publicação dos Roteiros de Orientação de Estudos de Recuperação – Preparatória para o 2º semestre;
  • 23/06 – Divulgação dos conceitos do 2º bimestre;
  • 25/06 – Aula de orientação para a realização das atividades de recuperação, obrigatória para alunos em recuperação em mais de 3 disciplinas (excluindo Orientação Educacional, Educação Física e Projeto Eletivo);
  • 23/06 a 25/07 – Período de preparação dos trabalhos de recuperação pelos alunos;
  • 26/07 – Prazo final para a entrega de todos os trabalhos de recuperação realizados;
  • 30 e 31/07 – Aulas de recuperação e retorno dos respectivos trabalhos avaliados (horário disponível no site, via link neste Boletim Equipe e nos murais das salas de aula);
  • 17/08 – Divulgação dos resultados do processo de recuperação;

Orientação do Ensino Médio

EM – 1ª a 3ª Série – Orientação de Estudos – Recuperação 1º Semestre

21/07/2021

ENSINO MÉDIO
2021

A divulgação dos resultados da recuperação ocorrerá no dia 17/08.

CRONOGRAMA RESUMIDO

• 23/06 – Divulgação dos conceitos do 2º bimestre;