EF II – Atividades Extracurriculares

05/08/2022

São Paulo, 5 de agosto de 2022

Queridas famílias e estudantes,

Na próxima semana daremos início aos treinos esportivos, coletivos de discussão sobre o feminismo e a diversidade racial na escola e também aos encontros de  apoio e aprofundamento de Matemática (7º, 8º e 9º ano). As atividades da OBI já começaram na última terça-feira e há vagas para novos estudantes interessados. Agora todos os estudantes podem participar de todos os horários, não manteremos horários por turmas como foi no primeiro semestre.

Treinos Esportivos

Dia

Responsáveis

10h – 11h30

FEMININO

Márcio

9h30 – 12h

ESCOLA DE VÔLEI

Gílson e Márcio

TREINO VÔLEI

Nélson e Diego

TREINO DE HANDEBOL

9h – 12h

Gílson e Diego

Oficina de Brinquedos e Invenções – OBI

Dias

Mauro e Martim

Rua Martim Francisco, 265

levar almoço

Coletivo Feminista: quarta-feira, entre 18h30 e 19h30, na sala 23.

Essa é uma iniciativa sugerida por estudantes que têm interesse em discutir o papel da mulher na sociedade e a necessidade da igualdade de direitos, além de questões próprias da adolescência que perpassam a construção de identidades. Os encontros terão a mediação da Inessa, que é educadora do Instituto Equipe e atua frente aos Projetos Sociais da escola. O planejamento e escolha de temas para discussão contam com a orientação da coordenação pedagógica do Ensino Fundamental II.

Coletivo étnico-racial: quarta-feira, entre 10h30 e 11h30, na sala do Instituto.

Os encontros deste grupo têm como objetivo discutir questões sobre diversidade racial no contexto escolar e incluir os estudantes no âmbito na construção de uma educação antirracista no Colégio Equipe. Iniciaremos as atividades com estudantes de 7º, 8º e 9º ano e em breve o convite será estendido também para o 6º ano. A mediação e planejamento das atividades serão conduzidas pelas orientadoras Iza e Mariana e contaremos com a presença de professores e outros educadores convidados.

Apoio de Matemática: terça-feira, entre 10h30 e 11h30, na sala 14

Serão convidados estudantes de 7º, 8º e 9º ano que estão em processo de consolidação das habilidades em Matemática e  que necessitam de um contato mais próximo com o professor Diego para fortalecer suas aprendizagens.

Aprofundamento de Matemática: quarta-feira, entre 11h e 12h, na sala 14

Nas aulas de aprofundamento, o professor Diego irá trabalhar atividades que articulam conhecimentos mais desafiadores e mobilizam diferentes estratégias de raciocínio matemático. Estão convidados estudantes de 8º e 9º ano que desejam aprofundar seus estudos nesta disciplina.

Não é necessário realizar inscrições, nem haverá cobranças para  participação no Coletivo Feminista,Coletivo étnico-racial, Apoio e Aprofundamento de Matemática.

Esperamos que os estudantes aproveitem os espaços destas atividades para fortalecerem seus vínculos com a escola e que vivenciem experiências significativas de aprendizagem coletiva.

Orientação Educacional do Ensino Fundamental II.

EF II – Atividades Extracurriculares

Mauro e Martim

Rua Martim Francisco, 265

levar almoço

Coletivo Feminista: quarta-feira, entre 18h30 e 19h30, na sala 23.

Apoio de Matemática: terça-feira, entre 10h30 e 11h30, na sala 14

Aprofundamento de Matemática: quarta-feira, entre 11h e 12h, na sala 14

Orientação Educacional do Ensino Fundamental II.