Protocolos de segurança adotados para atividade presenciais

01/02/2022

Às famílias

Nós, do Colégio Equipe, entendemos que a retomada e manutenção das atividades presenciais é uma prioridade educacional para as famílias, professores(as), funcionários(as) e, sobretudo, alunos(as) de todas as idades, considerando sempre os cuidados necessários com a saúde de todos(as) os que a frequentam e de seus respectivos familiares no contexto do atual cenário epidemiológico da pandemia.

Os “Protocolos e cuidados necessários para a segurança sanitária nas atividades presenciais”, que são a referência para os nossos encontros na escola, foram modificados considerando o nosso acompanhamento sistemático do cotidiano escolar, a notificação dos casos reportados, a vacinação dos estudantes, as conversas com as famílias e educadores e as diretrizes recentemente divulgadas pela FIOCRUZ, voltadas para o ambiente escolar no contexto da variante ômicron.

Eles visam ampliar, tanto quanto possível, a manutenção dos alunos na escola reduzindo os períodos de isolamento e alterando critérios de retorno. Sua adoção, neste momento, pressupõe que todos(as) renovemos nossa responsabilidade na prevenção das situações de contágio. Para isso, a adoção das chamadas medidas não farmacológicas de prevenção e controle – uso de máscara, distanciamento e higienização constante das mãos – por todos(as) os(as) alunos(as), profissionais e famílias, em todos os momentos, dentro e fora da escola, será nosso maior aliado para que tentemos juntos evitar a transmissão no espaço escolar e, consequentemente, possibilitar a continuidade das aulas presenciais.

Convidamos alunos(as), familiares e profissionais para a leitura atenta do novo documento com os protocolos do Colégio Equipe disponível nos links indicados.

Protocolos – 02/03/2022 – Versão Resumida

Protocolos – 02/03/2022- Versão Completa

Seguimos em busca de um ambiente educativo saudável e solidário.

Direção do Colégio Equipe

Protocolos de segurança adotados para atividade presenciais

01/02/2022

Às famílias

Protocolos – 02/03/2022 – Versão Resumida

Protocolos – 02/03/2022- Versão Completa

Seguimos em busca de um ambiente educativo saudável e solidário.

Direção do Colégio Equipe