EF I – G5/1º e 2º ano – Preparação para a ida ao Acampamento Repúbllica Lago

15/03/2023

São Paulo, 15 de março de 2023

 

Às famílias de G5/1º ano-Manhã, 1º ano-Tarde e 2º ano,

 

Assuntos

Cuidados com a saúde das crianças e familiares

Lista de bagagem e arrumação das malas com as crianças

Ficha de medicamentos e entrega de toda a medicação para a orientação

Lanche e agasalho para levar no ônibus

Nossa comunicação desde o Acampamento

Cronograma da viagem e horários de saída para o Acampamento

 

Gostaríamos de contar com a participação de todas as crianças na nossa viagem ao Acampamento. Caso sua inscrição não esteja completa, pedimos que a finalize prontamente ou, diante de quaisquer dúvidas ou dificuldades, pedimos que nos procurem. Da mesma maneira, estamos à disposição caso percebam que precisamos encontrar outras formas de acolher as crianças para que possam participar e gostaríamos de saber caso alguém não vá, para cuidar também do acolhimento necessário, considerando diferentes razões para isso.

Seguem agora todas as informações necessárias para a preparação e organização da nossa ida ao Acampamento Repúbllica Lago.

 

Cuidados para tentarmos garantir as condições para a participação

Pedimos, neste momento, um cuidado especial de todas as famílias com os protocolos que permitem evitarmos síndromes gripais ou COVID-19. 

Se alguém estiver com sintomas de síndrome gripal no momento da viagem ou testar positivo nos dias 18 e 19 de abril, infelizmente não poderá participar, seja criança, educador(a) da escola, motorista ou monitor(a) do acampamento. Ainda assim, o teste é menos efetivo em pessoas assintomáticas, de forma que nossa melhor garantia, neste momento, é o cuidado com os protocolos de prevenção em todas as situações de risco nestes próximos dias, entre familiares, amigos(as) ou colegas. Esse cuidado deve ter como objetivos que ninguém teste positivo antes da viagem e que  não ocorra transmissão durante a nossa estadia. Contamos com vocês!

 

Lista de bagagem e arrumação da mala

A lista com a sugestão de bagagem poderá ser acessada ao final da inscrição, no site do RepLago, e também neste link:

 

Sugestão de bagagem – Temporada de 1 noite

 

As crianças devem levar apenas roupas simples e usadas, e não devem levar roupas ou objetos de alto valor econômico ou pessoal. Qualquer dúvida, não deixem de nos procurar.

É importante que as alunas e os alunos participem da arrumação de suas malas para que tenham maior autonomia para reconhecer e encontrar seus pertences, tanto na hora de se vestir para participar das atividades, quanto na hora de arrumar a mala para o retorno.

Colocar nome em todos os pertences é imprescindível e ajuda a evitar extravios.

Na véspera da viagem, enviaremos pedacinhos de lã com a cor específica de cada chalé, que devem ser amarrados em todos os volumes da bagagem. Teremos uma sobra para colocar nas malas no dia da saída, para quem necessitar.

Pedimos que as crianças não levem máquina fotográfica (é melhor que brinquem e deixem as fotos por nossa conta), celular (lá não tem sinal), aparelhos de som, jogos eletrônicos e outros. Se as crianças quiserem levar algo que não esteja na lista de bagagem, pedimos por favor que nos procurem. Uma exceção é um bichinho de pelúcia ou objeto similar, para quem gosta de dormir abraçado com o seu. Eles serão muito bem-vindos! O ideal é que viajem na mala, junto com a roupa de cama e o travesseiro. Um livro pode ser também um bom companheiro para a viagem ou para quem gosta de ler antes de dormir ou caso acorde muito cedo, antes do momento coletivo para despertar.

 

Remédios

Pedimos que releiam com atenção a ficha de medicamentos do Acampamento, disponível no link abaixo. Sabemos que já preencheram informações sobre saúde e uso de medicação no momento da inscrição, e essas informações podem ser editadas no site do RepLago até 5 dias antes da viagem. Caso precisem atualizar as informações na véspera da viagem, a ficha abaixo poderá ser utilizada e terá prevalência em relação ao que foi informado anteriormente. Ela só precisará ser preenchida, no entanto, se tiverem ocorrido mudanças entre o momento da inscrição (ou última atualização da ficha no site) e o dia embarque.

O importante para nós é que o que estiver anotado na ficha de saúde corresponda exatamente à medicação que estará sendo entregue.

Se for necessário utilizar a ficha abaixo para garantir essa correspondência, vocês poderão imprimi-la em casa ou preenchê-la na escola na hora do embarque. Pedimos que não se atrasem com relação ao horário combinado para o encontro na escola para que tudo isso possa ser feito de forma cuidadosa.

 

Ficha de medicamentos RepLago 2023

 

Para que possamos nos responsabilizar pela administração da medicação nos horários definidos, e em função da segurança de todo o grupo, nenhum medicamento pode viajar na mala, então no dia do embarque eles deverão ser entregues aos nossos cuidados.

Pediremos apenas que nos ajudem a levar separadamente a medicação que será tomada no horário do almoço e as demais, para que a enfermeira responsável possa cumprir com esse primeiro momento e depois organizar o restante da medicação enviada.

Seguem orientações sobre alguns cuidados necessários:

  • Todos os medicamentos precisam estar na embalagem original e identificados com o nome do(a) acampante.
  • Psicotrópicos, antibióticos e outros de uso controlado precisam ser entregues com a receita médica, para que a enfermeira possa ministrá-los.
  • Todo medicamento entregue precisa estar anotado na ficha de inscrição, que estará impressa conosco no momento do embarque, ou na ficha de medicamentos disponível no link acima, que poderá ser impressa em casa ou preenchida na escola, antes do embarque.

Observação: salvo algum mal-estar que surja no caminho, não vamos ministrar qualquer medicação antes ou durante a viagem. Pedimos que cuidem de qualquer necessidade de medicação pela manhã em casa, incluindo remédios para enjoo.

 

Lanche e agasalho

Além da mala, que será colocada no bagageiro dos ônibus, cada criança deverá levar, em mãos, uma lancheira e um agasalho.

A lancheira deve conter o lanche, uma garrafa reutilizável com água, um saquinho com uma máscara limpa e outro para que a máscara usada seja guardada no horário do lanche. Para as crianças que usam máscara N95 ou similar, basta um saquinho para que a máscara seja guardada durante o lanche, para ser reutilizada em seguida. É fundamental que a garrafa  de água esteja com o nome da criança, já que será utilizada no Acampamento durante toda a temporada.

Por questões logísticas, pedimos que o lanche seja apenas:

  • um suco ou leite de caixinha, com canudinho;
  • pão de queijo, pão com recheio ou similar, que esfarele o mínimo possível.

Acreditem: é o suficiente. Teremos 5 refeições por dia e poderemos solicitar algo extra se necessário, de forma que não há necessidade e as crianças não devem levar alimentos ou guloseimas para consumir no Acampamento. As sobras serão doadas ou descartadas, conforme o estado em que se encontrarem.

 

Comunicação

Pedimos, por favor, que não telefonem diretamente para o Acampamento, já que lá estaremos voltados(as) aos cuidados com as crianças.

Diante de qualquer dúvida ou necessidade, a Orientação ligará diretamente de Leme para as famílias ou solicitará que um(a) profissional da escola entre em contato. Os telefonemas de Leme costumam ser feitos a cobrar, mas quando não conseguimos localizar algum familiar desta forma, fazemos uma ligação comum.

Quem desejar poderá ligar para a escola para obter notícias, já que manteremos contato constante. Poderão também acompanhar as fotos da viagem através do site do Acampamento (replago.com.br), com o mesmo login e senha utilizados para a inscrição. 

 

Saída para o Acampamento

Seguem os horários de chegada à escola e de saída de cada ônibus no dia 21/3 para que possam se organizar. Na próxima comunicação, enviaremos um detalhamento das orientações para a saída e para o retorno.

 

Grupo

Chegada à escola pontualmente às

Saída do ônibus pontualmente às

1º ano-Manhã e Tarde

7h45

8h15

2º ano-Manhã e Tarde

7h30

8h

 

Irmãos e irmãs de quem vai viajar e têm aula nesse dia podem vir para a escola junto com quem vai viajar. Organizaremos plantões para receber quem precisar chegar mais cedo. A pontualidade é fundamental, pois isso nos ajudará com a organização da bagagem e a recepção da medicação.

O retorno, no dia 22/3, está previsto para ocorrer entre 19h15 e 19h30, de forma que irmãos e irmãs de quem vai viajar deverão sair da escola mais cedo, pois não teríamos como organizar plantões tão longos.

 

Cronograma da viagem

Segue novamente o cronograma dos compromissos informados até aqui, relativos à organização da nossa viagem, já com os horários de saída e retorno de cada grupo:

 

Quando

Aspectos a cuidar e organizar

17/3

  • Entrega, na Secretaria da escola, dos documentos necessários à viagem: Autorização para viagem acompanhada por terceiros, com firma reconhecida, e documento original (certidão de nascimento ou carteira de identidade)

20/3 até 12h

21/3

  • Saída da escola entre 8h (2º ano) e 8h15 (1º ano)

22/3

  • Retorno à escola entre 19h15 (2º ano) e 19h30 (1º ano)

 

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou necessidades.

 

Atenciosamente,

 

Joana Elkis, Luciana Gamero e Sheila Valezi

Orientação de 1º e 2º ano

 

Adriana Mangabeira e Rita de Oliveira

Coordenação da atividade

EF I – G5/1º e 2º ano – Preparação para a ida ao Acampamento Repúbllica Lago

15/03/2023

São Paulo, 15 de março de 2023

 

Às famílias de G5/1º ano-Manhã, 1º ano-Tarde e 2º ano,

 

Assuntos

Cuidados com a saúde das crianças e familiares

Lista de bagagem e arrumação das malas com as crianças

Ficha de medicamentos e entrega de toda a medicação para a orientação

Lanche e agasalho para levar no ônibus

Nossa comunicação desde o Acampamento

Cronograma da viagem e horários de saída para o Acampamento

 

Gostaríamos de contar com a participação de todas as crianças na nossa viagem ao Acampamento. Caso sua inscrição não esteja completa, pedimos que a finalize prontamente ou, diante de quaisquer dúvidas ou dificuldades, pedimos que nos procurem. Da mesma maneira, estamos à disposição caso percebam que precisamos encontrar outras formas de acolher as crianças para que possam participar e gostaríamos de saber caso alguém não vá, para cuidar também do acolhimento necessário, considerando diferentes razões para isso.

Seguem agora todas as informações necessárias para a preparação e organização da nossa ida ao Acampamento Repúbllica Lago.

 

Cuidados para tentarmos garantir as condições para a participação

Pedimos, neste momento, um cuidado especial de todas as famílias com os protocolos que permitem evitarmos síndromes gripais ou COVID-19. 

Se alguém estiver com sintomas de síndrome gripal no momento da viagem ou testar positivo nos dias 18 e 19 de abril, infelizmente não poderá participar, seja criança, educador(a) da escola, motorista ou monitor(a) do acampamento. Ainda assim, o teste é menos efetivo em pessoas assintomáticas, de forma que nossa melhor garantia, neste momento, é o cuidado com os protocolos de prevenção em todas as situações de risco nestes próximos dias, entre familiares, amigos(as) ou colegas. Esse cuidado deve ter como objetivos que ninguém teste positivo antes da viagem e que  não ocorra transmissão durante a nossa estadia. Contamos com vocês!

 

Lista de bagagem e arrumação da mala

A lista com a sugestão de bagagem poderá ser acessada ao final da inscrição, no site do RepLago, e também neste link:

 

Sugestão de bagagem – Temporada de 1 noite

 

As crianças devem levar apenas roupas simples e usadas, e não devem levar roupas ou objetos de alto valor econômico ou pessoal. Qualquer dúvida, não deixem de nos procurar.

É importante que as alunas e os alunos participem da arrumação de suas malas para que tenham maior autonomia para reconhecer e encontrar seus pertences, tanto na hora de se vestir para participar das atividades, quanto na hora de arrumar a mala para o retorno.

Colocar nome em todos os pertences é imprescindível e ajuda a evitar extravios.

Na véspera da viagem, enviaremos pedacinhos de lã com a cor específica de cada chalé, que devem ser amarrados em todos os volumes da bagagem. Teremos uma sobra para colocar nas malas no dia da saída, para quem necessitar.

Pedimos que as crianças não levem máquina fotográfica (é melhor que brinquem e deixem as fotos por nossa conta), celular (lá não tem sinal), aparelhos de som, jogos eletrônicos e outros. Se as crianças quiserem levar algo que não esteja na lista de bagagem, pedimos por favor que nos procurem. Uma exceção é um bichinho de pelúcia ou objeto similar, para quem gosta de dormir abraçado com o seu. Eles serão muito bem-vindos! O ideal é que viajem na mala, junto com a roupa de cama e o travesseiro. Um livro pode ser também um bom companheiro para a viagem ou para quem gosta de ler antes de dormir ou caso acorde muito cedo, antes do momento coletivo para despertar.

 

Remédios

Pedimos que releiam com atenção a ficha de medicamentos do Acampamento, disponível no link abaixo. Sabemos que já preencheram informações sobre saúde e uso de medicação no momento da inscrição, e essas informações podem ser editadas no site do RepLago até 5 dias antes da viagem. Caso precisem atualizar as informações na véspera da viagem, a ficha abaixo poderá ser utilizada e terá prevalência em relação ao que foi informado anteriormente. Ela só precisará ser preenchida, no entanto, se tiverem ocorrido mudanças entre o momento da inscrição (ou última atualização da ficha no site) e o dia embarque.

O importante para nós é que o que estiver anotado na ficha de saúde corresponda exatamente à medicação que estará sendo entregue.

Se for necessário utilizar a ficha abaixo para garantir essa correspondência, vocês poderão imprimi-la em casa ou preenchê-la na escola na hora do embarque. Pedimos que não se atrasem com relação ao horário combinado para o encontro na escola para que tudo isso possa ser feito de forma cuidadosa.

 

Ficha de medicamentos RepLago 2023

 

Para que possamos nos responsabilizar pela administração da medicação nos horários definidos, e em função da segurança de todo o grupo, nenhum medicamento pode viajar na mala, então no dia do embarque eles deverão ser entregues aos nossos cuidados.

Pediremos apenas que nos ajudem a levar separadamente a medicação que será tomada no horário do almoço e as demais, para que a enfermeira responsável possa cumprir com esse primeiro momento e depois organizar o restante da medicação enviada.

Seguem orientações sobre alguns cuidados necessários:

  • Todos os medicamentos precisam estar na embalagem original e identificados com o nome do(a) acampante.
  • Psicotrópicos, antibióticos e outros de uso controlado precisam ser entregues com a receita médica, para que a enfermeira possa ministrá-los.
  • Todo medicamento entregue precisa estar anotado na ficha de inscrição, que estará impressa conosco no momento do embarque, ou na ficha de medicamentos disponível no link acima, que poderá ser impressa em casa ou preenchida na escola, antes do embarque.

Observação: salvo algum mal-estar que surja no caminho, não vamos ministrar qualquer medicação antes ou durante a viagem. Pedimos que cuidem de qualquer necessidade de medicação pela manhã em casa, incluindo remédios para enjoo.

 

Lanche e agasalho

Além da mala, que será colocada no bagageiro dos ônibus, cada criança deverá levar, em mãos, uma lancheira e um agasalho.

A lancheira deve conter o lanche, uma garrafa reutilizável com água, um saquinho com uma máscara limpa e outro para que a máscara usada seja guardada no horário do lanche. Para as crianças que usam máscara N95 ou similar, basta um saquinho para que a máscara seja guardada durante o lanche, para ser reutilizada em seguida. É fundamental que a garrafa  de água esteja com o nome da criança, já que será utilizada no Acampamento durante toda a temporada.

Por questões logísticas, pedimos que o lanche seja apenas:

  • um suco ou leite de caixinha, com canudinho;
  • pão de queijo, pão com recheio ou similar, que esfarele o mínimo possível.

Acreditem: é o suficiente. Teremos 5 refeições por dia e poderemos solicitar algo extra se necessário, de forma que não há necessidade e as crianças não devem levar alimentos ou guloseimas para consumir no Acampamento. As sobras serão doadas ou descartadas, conforme o estado em que se encontrarem.

 

Comunicação

Pedimos, por favor, que não telefonem diretamente para o Acampamento, já que lá estaremos voltados(as) aos cuidados com as crianças.

Diante de qualquer dúvida ou necessidade, a Orientação ligará diretamente de Leme para as famílias ou solicitará que um(a) profissional da escola entre em contato. Os telefonemas de Leme costumam ser feitos a cobrar, mas quando não conseguimos localizar algum familiar desta forma, fazemos uma ligação comum.

Quem desejar poderá ligar para a escola para obter notícias, já que manteremos contato constante. Poderão também acompanhar as fotos da viagem através do site do Acampamento (replago.com.br), com o mesmo login e senha utilizados para a inscrição. 

 

Saída para o Acampamento

Seguem os horários de chegada à escola e de saída de cada ônibus no dia 21/3 para que possam se organizar. Na próxima comunicação, enviaremos um detalhamento das orientações para a saída e para o retorno.

 

Grupo

Chegada à escola pontualmente às

Saída do ônibus pontualmente às

1º ano-Manhã e Tarde

7h45

8h15

2º ano-Manhã e Tarde

7h30

8h

 

Irmãos e irmãs de quem vai viajar e têm aula nesse dia podem vir para a escola junto com quem vai viajar. Organizaremos plantões para receber quem precisar chegar mais cedo. A pontualidade é fundamental, pois isso nos ajudará com a organização da bagagem e a recepção da medicação.

O retorno, no dia 22/3, está previsto para ocorrer entre 19h15 e 19h30, de forma que irmãos e irmãs de quem vai viajar deverão sair da escola mais cedo, pois não teríamos como organizar plantões tão longos.

 

Cronograma da viagem

Segue novamente o cronograma dos compromissos informados até aqui, relativos à organização da nossa viagem, já com os horários de saída e retorno de cada grupo:

 

Quando

Aspectos a cuidar e organizar

17/3

  • Entrega, na Secretaria da escola, dos documentos necessários à viagem: Autorização para viagem acompanhada por terceiros, com firma reconhecida, e documento original (certidão de nascimento ou carteira de identidade)

20/3 até 12h

21/3

  • Saída da escola entre 8h (2º ano) e 8h15 (1º ano)

22/3

  • Retorno à escola entre 19h15 (2º ano) e 19h30 (1º ano)

 

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou necessidades.

 

Atenciosamente,

 

Joana Elkis, Luciana Gamero e Sheila Valezi

Orientação de 1º e 2º ano

 

Adriana Mangabeira e Rita de Oliveira

Coordenação da atividade

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024