EFI – Escola de Futebol e Oficina de Brinquedos e Invenções

14/02/2017

Aos pais dos alunos do Ensino Fundamental I,

O Colégio Equipe propõe um conjunto de atividades extracurriculares com a intenção de oferecer aos nossos alunos a oportunidade de se aprofundarem em algumas áreas do currículo nas quais tenham mais interesse e/ou habilidade.

Dessa forma, oferecemos a Escola de Futebol. As quintas, a atividade é coordenada pelos professores Gilson Pedroso e Nélson Conegundes e podem participar alunos do 2º ao 9º ano. Todos têm aulas ao mesmo tempo, com revezamento de grupos em jogo, de acordo com a faixa etária. Às sextas, a atividade é coordenada apenas pelo professor Gilson Pedroso, professor de Educação Física da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, e participam apenas alunos de 2º a 5º ano.

Na “Oficina de Brinquedos e Invenções”, coordenada pelos professores Mauro Pontes e Martim Leicand do Ensino Fundamental II, os alunos elegem um projeto de construção (brinquedo, jogo ou objeto útil), elaboram uma estratégia de execução, escolhendo as técnicas e ferramentas adequadas, assim como criam um cronograma para realizá-lo com acompanhamento. Eventualmente serão realizadas aulas especiais para o aprofundamento de técnicas e conceitos específicos.

1) Escola de Futebol

Turma

2º ao 9º ano

Gilson e Nélson

Gilson

2) Oficina de Brinquedos e Invenções

6 a 14

Mauro e Martim

R$ 240,00

Como temos tido muita procura para estas atividades e não temos possibilidade de aumentar o número de vagas ou de oferecê-las em outros horários, neste ano, se tivermos mais inscritos do que vagas, faremos um sorteio com todos os alunos interessados. Para os cursos de futebol, os alunos podem se inscrever nos dois horários apenas para participar do sorteio, mas devem deixar claro qual a sua primeira opção e qual a segunda. Caso seja sorteado, terá que optar por um deles.

Quem se inscrever e não for sorteado, será reembolsado.

A inscrição ocorrerá no período de 20 a 22 de fevereiro. Para realizá-la, é necessário efetivar o pagamento da 1ª mensalidade na Secretaria, junto com a autorização (Escola de Futebol – Quinta, Escola de Futebol – Sexta e Oficina de Brinquedos e Invenções).

A inscrição é válida para o ano letivo e as demais mensalidades serão cobradas através de carnê, a partir do mês de abril. As eventuais desistências deverão ser comunicadas por escrito à Secretaria, com um mês de antecedência.

As aulas terão início a partir de 6 de março.

Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Secretaria Colégio Equipe

EFI – Escola de Futebol e Oficina de Brinquedos e Invenções

14/02/2017

Aos pais dos alunos do Ensino Fundamental I,

1) Escola de Futebol

Turma

2º ao 9º ano

Gilson e Nélson

Gilson

2) Oficina de Brinquedos e Invenções

6 a 14

Mauro e Martim

R$ 240,00

Quem se inscrever e não for sorteado, será reembolsado.

As aulas terão início a partir de 6 de março.

Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Secretaria Colégio Equipe