Instituto Equipe

Apresentação

Instituto Equipe Cultura e Cidadania é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 12 de junho de 2006. Criada por alunos, ex-alunos, funcionários, pais, educadores e demais pessoas vinculadas ao Colégio Equipe, tem como finalidade desenvolver projetos nas áreas da educação, cultura e cidadania.

Missão

Promover relações solidárias entre indivíduos e organizações que contribuam para o avanço da democracia, da justiça social e do exercício da cidadania no País, por meio de ações de caráter educacional e cultural.

Visão

Tornar-se referência nacional na formação de jovens como mediadores de cultura como estratégia de desenvolvimento humano e comunitário.

Objetivos

• Ser uma organização social, sem finalidade de lucro, voltada para a promoção de atividades e a prestação de serviços educacionais e culturais;
  • Priorizar em suas ações a participação de jovens na elaboração e gestão dos projetos;
  • Ser um espaço para a construção de novas relações e vivência, troca de experiências educacionais e culturais, um centro de referência (informação, conhecimento e memória) e formação para todos aqueles que se interessem pelos temas propostos pela organização social – educação, cultura e cidadania;
  • Ser uma organização autônoma, com transparência administrativa e de atuação interdisciplinar, que promova a integração de suas ações e a interação permanente de seus membros;
  • Promover e assegurar os valores e objetivos institucionais do Colégio Equipe.

Princípios

• Promoção de uma autonomia organizacional e gerencial responsável;
  • Fomento e estímulo ao trabalho planejado, cooperado e articulado;
  • Promoção da interdisciplinaridade dos projetos e atividades;
  • Transparência das ações;
  • Estímulo à participação democrática e comunitária;
  • Profissionalismo;
  • Defesa dos direitos humanos.

Público prioritário

Crianças, adolescentes, jovens, educadores, profissionais da área educacional e cultural, escolas públicas e organizações da sociedade civil que desenvolvam ações complementares à escola.

Instituto Equipe

Apresentação

Missão

Visão

Objetivos

• Promover e assegurar os valores e objetivos institucionais do Colégio Equipe.

Princípios

• Promoção de uma autonomia organizacional e gerencial responsável;
  • Fomento e estímulo ao trabalho planejado, cooperado e articulado;
  • Promoção da interdisciplinaridade dos projetos e atividades;
  • Transparência das ações;
  • Estímulo à participação democrática e comunitária;
  • Profissionalismo;
  • Defesa dos direitos humanos.

Público prioritário