EFII – 9º Ano – Trabalho de campo – São Carlos

10/10/2017

Aos pais e alunos do 9º ano,

Conforme nosso planejamento, como parte do projeto “Da cafeicultura à Capital da Tecnologia – Como passado e presente convivem na região de São Carlos?”, realizaremos trabalho de campo entre os dias 16 e 18 de outubro

Cronograma Geral

Nosso encontro para a viagem será às 7h do dia 16 de outubro, segunda-feira, no Colégio Equipe, de onde sairemos em ônibus fretado para nossa primeira atividade na Fazenda Santa Maria do Monjolinho. Nesse dia, o almoço será na fazenda e chegaremos ao hotel no início da noite.

O retorno dos alunos ao Colégio Equipe está previsto para o dia 18, quarta-feira, às 20h30.

Alojamento

Ficaremos hospedados no Hotel Atlantis Royale, em São Carlos. O telefone de contato, caso haja necessidade, é (16) 3416-0918.

Bagagem

O clima tem variado muito e é importante que todos estejam preparados para frio e calor. Cada aluno deve levar, além de roupa adequada aos três dias de trabalho:

• Duas camisetas da escola (cinza) em bom estado
  • Calça comprida, tênis e meia
  • Capa de chuva

Além disso, é preciso levar:

Material de higiene pessoal, protetor solar e repelente que tenha sido utilizado anteriormente (devido a risco de alergia a alguns produtos)

• O roteiro de trabalho entregue previamente
  • Estojo com material para anotações
  • R.G. (exigência da empresa de ônibus)
  • Material para as atividades de educação física (cada grupo deve se organizar previamente para isso)
  • Alguma quantia em dinheiro para gastos com alimentação na estrada, bebidas e atividades extras no hotel.

Sugerimos que cada aluno leve em sua mochila/bolsa uma embalagem pequena de álcool gel para uso pessoal.

Lembramos que o campo é situação de estudo e, portanto, celulares que forem levados deverão permanecer desligados durante todos os momentos de trabalho.

Solicitamos que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Professores

Os alunos serão acompanhados nos três dias de atividade didática pelos seguintes professores:

• Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)
  • Celina Fernandes (Orientadora Educacional e Pedagógica)
  • Eliane Yambanis (História)
  • Mauro Pontes (Ciências)
  • Nélson Conegundes (Educação Física)

O trabalho contará ainda com a participação de seis monitores, alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio.

Informações de Saúde

Solicitamos que vocês, pais, transmitam à Orientação, pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br, antecipadamente, as informações de saúde que considerarem importantes para o cuidado específico com o aluno nesses dias de estudo. Salientamos a importância de cuidados quanto às reações alérgicas provenientes de picadas de insetos e à necessidade de cada aluno levar protetor solar.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 9º Ano – Trabalho de campo – São Carlos

10/10/2017

Aos pais e alunos do 9º ano,

Cronograma Geral

Alojamento

Bagagem

• Duas camisetas da escola (cinza) em bom estado
  • Calça comprida, tênis e meia
  • Capa de chuva

Além disso, é preciso levar:

• O roteiro de trabalho entregue previamente
  • Estojo com material para anotações
  • R.G. (exigência da empresa de ônibus)

Solicitamos que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Professores

• Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)
  • Celina Fernandes (Orientadora Educacional e Pedagógica)
  • Eliane Yambanis (História)
  • Mauro Pontes (Ciências)
  • Nélson Conegundes (Educação Física)

Informações de Saúde

Colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II