EFI – 4° Ano Manhã e Tarde – Atividades avaliativas

13/11/2020

Caras famílias das alunas e dos alunos do 4º ano

Dentro do processo de avaliação das aprendizagens deste semestre, que inclui as produções a partir das propostas dos e-books e a participação nas videoconferências, apresentaremos, a partir da próxima terça-feira, 17 de novembro, algumas atividades avaliativas das áreas de Língua Portuguesa e Matemática, como detalhado no quadro abaixo. Algumas delas serão trabalhadas em videoconferências e outras deverão ser produzidas e postadas em Padlets, conforme especificado. É importante que as crianças desenvolvam os seus trabalhos com autonomia, desde a leitura e compreensão da consigna até a produção das respostas, para que possamos, apesar do distanciamento, acompanhar o desenvolvimento dos seus processos individuais. Desta forma, o mais importante para nós neste momento não é o conceito, mas podermos juntos, aluno(a), professoras e família, conhecer o que cada um(a) aprendeu e está dando conta de produzir, para tomar decisões com relação ao que é necessário retomar individual ou coletivamente. Para efeito da composição do conceito final, daremos prioridade por considerar os aprendizados realizados e anotar os demais para serem retomados para posterior avaliação.

4ºM  4ºT  Avaliação Conteúdo
17/11 17/11 Língua Portuguesa – Interpretação de texto

(Padlet)

  • Leitura de texto.
  • Localização de informação no texto.
  • Análise do texto.
  • Compreensão de palavras ou expressões de acordo com o contexto.
  • Elaboração de resposta completa.
18/11 17/11 Língua Portuguesa – Gramática

(videoconferência)

  • Classificação das palavras quanto à função na frase (adjetivo, substantivo, artigo e verbo).
  • Classificação das palavras quanto ao número de sílabas.
  • Localização da sílaba tônica.
  • Classificação das palavras quanto à sílaba tônica.
  • Classificação das palavras em gênero, número, grau e comum ou próprio.
19/11 19/11 Matemática – Operações

(Padlet)

  • Adição  e subtração por algoritmos.
19/11 19/11 Matemática – Operações

(videoconferência)

  • Divisão – algoritmo.
20/11 20/11 Matemática – Problemas

(Padlet)

  • Leitura de enunciado.
  • Análise do problema.
  • Estratégia de resolução.
  • Elaboração de resposta completa.
23/11 23/11 Autoavaliação (ficha)
25/11 24/11 Matemática – Sistema Numérico

(videoconferência)

  • Escrita e leitura de números até unidade de bilhão.
  • Valor posicional (relativo e absoluto).
26/11 26/11 Matemática – Operações

(videoconferência)

  • Multiplicação por  2 algarismos.

 

Educadoras do 4º ano

EFI – 4° Ano Manhã e Tarde – Atividades avaliativas

13/11/2020

Caras famílias das alunas e dos alunos do 4º ano

Dentro do processo de avaliação das aprendizagens deste semestre, que inclui as produções a partir das propostas dos e-books e a participação nas videoconferências, apresentaremos, a partir da próxima terça-feira, 17 de novembro, algumas atividades avaliativas das áreas de Língua Portuguesa e Matemática, como detalhado no quadro abaixo. Algumas delas serão trabalhadas em videoconferências e outras deverão ser produzidas e postadas em Padlets, conforme especificado. É importante que as crianças desenvolvam os seus trabalhos com autonomia, desde a leitura e compreensão da consigna até a produção das respostas, para que possamos, apesar do distanciamento, acompanhar o desenvolvimento dos seus processos individuais. Desta forma, o mais importante para nós neste momento não é o conceito, mas podermos juntos, aluno(a), professoras e família, conhecer o que cada um(a) aprendeu e está dando conta de produzir, para tomar decisões com relação ao que é necessário retomar individual ou coletivamente. Para efeito da composição do conceito final, daremos prioridade por considerar os aprendizados realizados e anotar os demais para serem retomados para posterior avaliação.

4ºM  4ºT  Avaliação Conteúdo
17/11 17/11 Língua Portuguesa – Interpretação de texto

(Padlet)

  • Leitura de texto.
  • Localização de informação no texto.
  • Análise do texto.
  • Compreensão de palavras ou expressões de acordo com o contexto.
  • Elaboração de resposta completa.
18/11 17/11 Língua Portuguesa – Gramática

(videoconferência)

  • Classificação das palavras quanto à função na frase (adjetivo, substantivo, artigo e verbo).
  • Classificação das palavras quanto ao número de sílabas.
  • Localização da sílaba tônica.
  • Classificação das palavras quanto à sílaba tônica.
  • Classificação das palavras em gênero, número, grau e comum ou próprio.
19/11 19/11 Matemática – Operações

(Padlet)

  • Adição  e subtração por algoritmos.
19/11 19/11 Matemática – Operações

(videoconferência)

  • Divisão – algoritmo.
20/11 20/11 Matemática – Problemas

(Padlet)

  • Leitura de enunciado.
  • Análise do problema.
  • Estratégia de resolução.
  • Elaboração de resposta completa.
23/11 23/11 Autoavaliação (ficha)
25/11 24/11 Matemática – Sistema Numérico

(videoconferência)

  • Escrita e leitura de números até unidade de bilhão.
  • Valor posicional (relativo e absoluto).
26/11 26/11 Matemática – Operações

(videoconferência)

  • Multiplicação por  2 algarismos.

 

Educadoras do 4º ano

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024