EI e EF I – GI a 5º ano – Novas propostas

06/05/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

Estamos entrando na 7ª semana de trabalho mediado pela tecnologia e seguimos tentando aprimorar formas de proximidade possíveis no trabalho com as crianças.

Aos poucos, estamos migrando da publicação das propostas no site do colégio para e-books por série. GI, 1º e 4º ano já fizeram esta modificação e as outras séries devem fazê-la nas próximas semanas. Estamos unindo os planejamentos e as propostas do período da manhã e da tarde, e nos adiantando na sua produção, para publicar, a cada sexta-feira, o livro com as atividades para a semana seguinte. Nossa expectativa é que as crianças conquistem maior autonomia para acessar as propostas e voltar a materiais anteriores, caso queiram.

Estamos também começando a utilizar murais no Padlet como forma de intensificar a socialização das produções das crianças, tentando propiciar um contato maior com o grupo como um todo. Os links para os murais produzidos pelos professores estarão sempre em alguma proposta de atividade ou em uma página do e-book. Produzimos alguns tutoriais para auxiliar pais e crianças a usá-los e consideramos que vale a pena o investimento, nosso com os tutoriais e de vocês com as primeiras utilizações, para que, ao menos a partir do 2º ano, consideremos a possibilidade delas conquistarem autonomia para postar o que é solicitado. Vamos tentar?

Outra novidade será o compartilhamento de uma pasta com arquivos para cada aluno, para trabalharmos com a produção e revisão de textos. As professoras de 4º e 5º ano estão se planejando para utilizá-la e, nos demais grupos, estamos avaliando, já que a prioridade é para as produções manuscritas.

Pedimos, novamente, que nos deem notícias, pelos e-mails dos grupos ou da orientação, sobre como está sendo para vocês a introdução dessas novidades e possíveis dificuldades, para que possamos apoiá-los.

Agradecemos o apoio e a disponibilidade de vocês e desejamos que nossos investimentos comuns rendam frutos!

Que estejam todos(as) bem!

Um abraço,

Adriana Mangabeira, Ana Cristina Marotto, Flávio Cidade, Joana Elkis, Leonardo Golodne, Rita de Oliveira e Sheila Valezi
Equipe de Orientação de EI e EF I

EI e EF I – GI a 5º ano – Novas propostas

06/05/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

Que estejam todos(as) bem!

Um abraço,

Equipe de Orientação de EI e EF I