EI e EFI – GI a 5º Ano – Convite para Reuniões de Pais

07/05/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

Reavaliamos as datas previstas para as Reuniões de Pais em nosso calendário e decidimos antecipar esses encontros, agora virtuais, por acreditarmos que este é um momento oportuno para o diálogo. Certamente as reuniões não se darão da mesma forma como seriam presencialmente: além de a dinâmica ser muito diferente, as pautas também serão. Nossa aposta é a de que possamos nos aproximar de uma experiência de comunidade, partilhando informações, angústias, dúvidas e buscando algumas respostas.

As reuniões contarão com a participação da direção, da orientação e dos professores dos grupos e teremos como objetivos trazer informações sobre o cenário geral e as nossas escolhas educacionais, partilhar aspectos do trabalho que vem sendo realizado e responder às questões das famílias.

Segue o novo cronograma das reuniões, que acontecerão por série (grupos da manhã e da tarde juntos) e sempre das 19h30 às 21h15.

Segue um detalhamento da nossa pauta:

• Direção: cenário geral, ano letivo, calendário escolar e o posicionamento do Colégio Equipe (10’ de exposição e 10’ de interação).
  • Coordenação: retomada das diretrizes e finalidades educacionais do trabalho nesse período de distanciamento presencial (10’ de exposição e 10’ de interação).
  • Orientação: escolhas educacionais para este período e desafios enfrentados (10’ de exposição e 10’ de interação).
  • Professoras: apresentação das prioridades estabelecidas para a continuidade do vínculo educacional com as crianças, desafios da interatividade e relatos da experiência da escola mediada pela tecnologia (20’ de exposição e 15’ de interação).
  • Outras questões trazidas pelas mães e pais e encerramento (10’).

Seguem algumas informações para que o encontro se dê da melhor forma possível:

• Usaremos o Google Meet como plataforma de videoconferência e o link de acesso será enviado com antecedência para as famílias de cada grupo.
  • A sala será disponibilizada 15 minutos antes para testarmos o acesso.
  • Solicitamos que os microfones sejam desligados durante as falas.
  • Se houver alguma instabilidade no acesso, é importante desligar também a imagem.
  • Contamos com a presença de todos!

Coordenação do Colégio Equipe

EI e EFI – GI a 5º Ano – Convite para Reuniões de Pais

07/05/2020

Caras famílias de GI a 5º ano,

Segue um detalhamento da nossa pauta:

• Outras questões trazidas pelas mães e pais e encerramento (10’).

Seguem algumas informações para que o encontro se dê da melhor forma possível:

• A sala será disponibilizada 15 minutos antes para testarmos o acesso.
  • Solicitamos que os microfones sejam desligados durante as falas.
  • Contamos com a presença de todos!

Coordenação do Colégio Equipe