EI e EF I – Início das aulas presenciais em 22 fevereiro

Início das aulas presenciais para GI a 5º ano em 22 de fevereiro

Subgrupos que terão aula a cada dia

Alunos e alunas dos subgrupos A e B

Retomada dos protocolos e cuidados necessários para o retorno às atividades presenciais com segurança para crianças, educadores(as) e famílias

Início das aulas presenciais

Na próxima semana, a partir do dia 22 de fevereiro, passaremos a receber as crianças de GI a 5º ano na escola. A rotina será a da SEMANA 2. GI e 1º ano irão 2 vezes por semana e, neste início, 2º a 5º ano irão 1 vez por semana. A partir do dia 8 de março aumentaremos o número de encontros presenciais.

Seguem premissas fundamentais para que possamos manter a nossa escola em funcionamento com segurança, cuidando da saúde das outras crianças e famílias, dos(as) funcionários(as) e professores(as):

• Autorização: só poderão frequentar as aulas os(as) alunos(as) cujas famílias autorizaram a sua participação ao preencher o formulário de inscrição.
  • Saúde: A criança, bem como as pessoas de seu convívio, deve estar em boas condições de saúde para que ela frequente as aulas presenciais.
  • Pessoas de grupo de risco: A orientação do nosso assessor é para que crianças de grupo de risco não frequentem a escola. Caso essa seja a opção da família, solicitaremos autorização por escrito da família e do médico responsável.
  • Isolamento: Nossa solicitação é para que as crianças que frequentem as atividades presenciais na escola mantenham o isolamento em casa, bem como o uso de máscara sempre que esse isolamento precisar ser rompido.
  • Participação nas videoconferências: A rotina de aulas e atividades por videoconferência permanecerá organizada, de forma que as crianças que não forem às atividades presenciais ou precisarem faltar, podem e devem participar desses encontros, avisando as professoras com antecedência sempre que possível.
  • Pontualidade: lembramos que a pontualidade na entrada e na saída será fundamental para que possamos evitar aglomerações e realizar esses procedimentos em segurança. Neste início, todas as crianças devem entrar no seu horário, e no caso de irmãos com horários diferentes, pedimos que as famílias se organizem para esperar um pouco para que cada uma entre e saia da escola no horário do seu grupo. Avaliaremos a possibilidade de organizar um pequeno plantão para possibilitar que irmãos entrem e saiam juntos, podendo esperar na escola em segurança.

Nos horários de entrada e saída, vamos experimentar abrir os portões da frente da escola para que as famílias possam deixar e buscar as crianças sem descer do carro. Contamos com a contribuição de todos para que não parem o carro para esperar irmãos ou entrar na escola.

Veja nos links abaixo quem deverá ir à escola nas duas primeiras semanas de aula e os horários de cada subgrupo.

Rotina da Semana 2

Subgrupos que terão aula de 22 a 26 de fevereiro

Rotina da Semana 1

Subgrupos que terão aula de 1 a 5 de março

Alunos e alunas dos subgrupos A e B

Consulte nos links abaixo a qual subgrupo sua filha ou seu filho pertence. Pedimos que entrem em contato caso encontrem algum engano nas tabelas.

Já definimos os subgrupos de todas as crianças. Quem não se inscreveu agora deve participar de todas as atividades por videoconferência, destinadas aos dois subgrupos ou ao grupo completo.

OBSERVAÇÃO: As listas do 3º ano da manhã e da tarde serão enviadas em breve, já que adiamos o prazo de inscrição em função do adiamento da Reunião de Pais.

Grupo Interidades-Manhã – Subgrupos A e B

1º ano-Manhã – Subgrupos A e B

2º ano-Manhã – Subgrupos A e B

4º ano-Manhã – Subgrupos A e B

5º ano-Manhã – Subgrupos A e B

Grupo Interidades-Tarde – Subgrupos A e B

1º ano-Tarde – Subgrupos A e B

2º ano-Tarde – Subgrupos A e B

4º ano-Tarde – Subgrupos A e B

5º ano-Tarde – Subgrupos A e B

Retomada dos protocolos e cuidados necessários para o retorno às atividades presenciais com segurança para crianças e famílias

Até que possamos nos habituar aos novos procedimentos e condições para a frequência às aulas, entrada, saída e convivência na escola, pedimos que nos ajudem a investir na apropriação dos protocolos, relendo o detalhamento que elaboramos, orientando as crianças e enviando dúvidas e sugestões para que possamos aprimorá-los.

Para colaborar com isso seguem novamente, nos links abaixo, os protocolos enviados no boletim da semana passada (10/02/21), já com pequenas atualizações, e o e-book elaborado para a conversa com as crianças, que algumas professoras também vão enviar, ver com as crianças ou usar como referência para a conversa com elas. No caso das crianças da Educação Infantil, algumas adaptações ao conteúdo serão feitas e trabalhadas, especificamente, com cada grupo.

Protocolos e cuidados necessários para o retorno às atividades presenciais com segurança

Como eu me cuido e cuido do outro

Contamos com a participação de cada família para um retorno responsável, que não propague a COVID-19 nem ponha em risco a nossa comunidade.

Um abraço,

Adriana Mangabeira, Ana Marotto, Flávio Cidade, Joana Elkis, Leonardo Golodne, Luciana Gamero, Rita de Oliveira e Sheila Valezi

Equipe de Orientação

Educação Infantil e Ensino Fundamental I