EFII – Atividades Extra-curriculares: treinos esportivos e OBI

02/03/2022

Atividades Extracurriculares para EFII

Caros estudantes e famílias,

Estamos propondo duas atividades extracurriculares para os estudantes do Ensino Fundamental II, respeitando a divisão entre turmas: treinos esportivos de múltiplos esportes e a OBI – Oficina de Brinquedos e Inventos. E são opcionais.

Nos treinos esportivos, a proposta é trabalhar várias modalidades ao longo do tempo, com ênfase nos esportes coletivos. Sempre haverá a coordenação de dois educadores e serão na própria quadra da escola.

A distribuição de turmas e dias será a seguinte:

Para os treinos que serão no final da tarde, sugerimos que os estudantes tragam lanche de casa. Quando o treino for pela manhã, os estudantes podem trazer alimentos para serem aquecidos no micro-ondas da escola ou podem sair para comer pelas redondezas. Neste caso, as famílias precisam autorizar a saída na secretaria da escola.

Já a Oficina de Brinquedos e Invenções está de casa nova! Por isso não será no espaço do Equipe.

A OBI é um curso extracurricular no qual os alunos podem frequentar uma oficina e construir objetos que desejarem, utilizando-se de técnicas diversas.

A aula será uma vez por semana e terá duas horas de duração, quando então os alunos irão planejar, construir e organizar o espaço.

A partir de março de 2022, a Oficina de Brinquedos e Invenções, que funcionou durante 13 anos dentro do Colégio Equipe, vai estar em casa nova: uma Oficina na Rua Martim Francisco, 265. Com muito mais espaço e sistema de exaustão, a OBI está supersegura em relação à pandemia. Mas além de uma área mais ampla, temos novas ferramentas e um ambiente muito legal para as aulas.

Por conta da pandemia de Covid-19, faremos as aulas mantendo as bolhas de estudantes, então cada turma terá um horário de aula.

A distribuição de turmas por dias e horários será a seguinte:

A escola vai oferecer transporte da OBI até a escola para a turma que irá pela manhã. Assim, os pais levam os estudantes até a Rua Martim Francisco e, ao final, uma van os leva para a escola. Para as turmas do final da tarde, a van leva até a Oficina, mas os pais devem buscar seus filhos na Rua Martim Francisco, 265, ao término das atividades.

O custo dos treinos esportivos é de R$ 120,00 e o da OBI R$ 300,00 por mês. O número máximo de estudantes por horário que podemos receber nos treinos é de 30 estudantes e na OBI, 15 (e o mínimo de três para formar a turma). Os interessados devem se inscrever na secretaria da escola, mediante pagamento da primeira parcela. Nos próximos meses, a escola enviará boleto.

As atividades se iniciam no dia 14 de março.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – Atividades Extra-curriculares: treinos esportivos e OBI

02/03/2022

Atividades Extracurriculares para EFII

Caros estudantes e famílias,

A distribuição de turmas e dias será a seguinte:

A distribuição de turmas por dias e horários será a seguinte:

As atividades se iniciam no dia 14 de março.

Coordenação do Ensino Fundamental II