Circular Alimentação 2023 – Colégio Equipe

27/01/2023

Às famílias e alunos(as) de GI à 3ª série do EM,

No Refeitório e na Cantina, nos propomos a fornecer uma alimentação preparada com cuidado, saudável e equilibrada, sem uso abusivo de frituras ou de alimentos com aditivos químicos.

No caso dos estudantes do 2º ano à 3ª série do Ensino Médio, o lanche pode ser adquirido na nossa Cantina. Para tornar mais ágil nosso atendimento, e como uma alternativa para a organização de familiares e estudantes, disponibilizamos a aquisição antecipada do lanche de formas distintas para os diferentes ciclos de escolaridade. Como poderão perceber, pensamos em tipos distintos de “crédito” que possam se adequar à autonomia dos estudantes. Ressaltamos que é necessário contratar o serviço a cada início de ano letivo.

Lanche EFI:

Aquisição de um vale mensal (kit-lanche) no valor de R$ 120,00, que permite a cada um(a) retirar um lanche básico de R$ 10,00 (um suco, um salgado e um doce) por dia estabelecido para uso da cantina de cada turma, conforme tabela abaixo.

Dias de possibilidade de uso da Cantina Escolar no lanche

Período

Manhã

2º ano-T

3º ano-T

Tarde

Lanche EFII e EM:

Aquisição na Secretaria de fichas da Cantina (fichas mensais), no valor total de R$ 50,00 ou R$ 100,00, conforme o que a família julgar mais conveniente. Assim, o estudante poderá consumir diferentes valores por dia, desde que traga as fichas para efetuar o pagamento. Se a família optar por essas fichas mensais, faz o primeiro pagamento na Secretaria e o restante irá por boleto bancário.

Almoço EFI:

Uma vez por semana servimos almoço em turnos para as crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, quando permanecem o dia inteiro na escola. Todas as recomendações ou restrições alimentares devem ser comunicadas por e-mail (secretaria@colegioequipe.g12.br) ou diretamente na Secretaria Escolar, endereçadas à Orientação ou à Rita, Assistente de Coordenação responsável pela cantina e pelo refeitório. Disponibilizaremos no site da escola o cardápio mensal.

Neste momento, estudantes de outros ciclos não poderão contratar o serviço de almoço na escola.

Em todas as solicitações de lanche, os responsáveis pelos estudantes do EF e EM deverão preencher um formulário por este link, que deverá ser entregue na Secretaria da escola para formalizar a opção pela utilização do serviço.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Rita de Oliveira

Assistente de Direção e Coordenação

Circular Alimentação 2023 – Colégio Equipe

27/01/2023

Às famílias e alunos(as) de GI à 3ª série do EM,

Lanche EFI:

Dias de possibilidade de uso da Cantina Escolar no lanche

Período

Manhã

2º ano-T

3º ano-T

Tarde

Lanche EFII e EM:

Almoço EFI:

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Rita de Oliveira

Assistente de Direção e Coordenação